Topa?

Nasa busca voluntários para simulação de vida em Marte: Inscrições Abertas

Agência espacial norte-americana inicia recrutamento para a segunda missão de simulação de um ano em habitat 3D

Marte - Foto: Reprodução
Marte - Foto: Reprodução

A Nasa lançou o chamado para voluntários interessados em participar da segunda missão simulada de um ano de vida em Marte.

As simulações ocorrerão em um habitat impresso em 3D no Johnson Space Center, em Houston, Texas, e contarão com uma equipe de quatro pessoas.

Candidatos devem atender a requisitos específicos, incluindo cidadania ou residência nos EUA, idade entre 30 e 55 anos, não ser fumante, proficiência em inglês, pós-graduação em áreas específicas e experiência profissional.

RESUMO DA NOTÍCIA:

  1. Objetivo da Simulação: A Nasa inicia a busca por voluntários para a segunda missão simulada de um ano de vida em Marte. O projeto visa estudar os desafios psicológicos e físicos enfrentados por uma tripulação durante uma possível futura missão real ao planeta vermelho.
  2. Requisitos para Candidatos:
    • Cidadania ou residência nos EUA.
    • Idade entre 30 e 55 anos.
    • Não ser fumante.
    • Proficiência em inglês.
    • Pós-graduação em campos específicos.
    • Experiência profissional.
  3. Inscrições e Seleção: Os interessados têm até 2 de abril de 2024 para se inscreverem por meio do site da CHAPEA, seguindo os critérios padrão da Nasa para candidatos a astronautas. A seleção visa garantir uma equipe diversificada e capacitada para enfrentar os desafios da simulação.