Perigo

Praias são invadias pro Dragões Azuis venenosos

Criaturas fascinantes e perigosas surpreendem banhistas no litoral

Glaucus atlanticus, os dragões azuis. Foto: reprodução
Glaucus atlanticus, os dragões azuis. Foto: reprodução

Dragões azuis, criaturas marinhas que se assemelham a Pokémons, foram avistados recentemente nas praias do Texas, nos Estados Unidos, gerando curiosidade e preocupação entre os frequentadores.

O que você precisa saber

  • Os dragões azuis, também conhecidos como Glaucus atlanticus, são espécies de lesmas-do-mar azuis fascinantes e perigosas.
  • Sua presença nas praias do Texas está relacionada ao movimento das correntes marítimas, conforme informações do G1.
  • O contato com esses animais pode causar picadas que resultam em náuseas, dor, vômitos, dermatite alérgica aguda e hiperpigmentação pós-inflamatória, alerta a ONG One Earth.
  • O Instituto de Pesquisas Harte emitiu avisos de precaução para os banhistas, destacando a importância de não tocar nos dragões azuis, conforme alerta do biólogo marinho da Universidade A&M do Texas, Jace Tunnell.

Ameaça Presente

Embora pequenos, os dragões azuis não são receptivos e representam um risco para os banhistas curiosos. Por isso, as autoridades locais estão alertando sobre os perigos de entrar em contato com essas criaturas marinhas.

Jace Tunnell, diretor de engajamento comunitário do Instituto Harte, ressalta a importância de manter distância e não tocar nos dragões azuis, destacando seu comportamento e os riscos associados à sua presença nas praias do Texas.