Observação

Próximos eclipses solares: oportunidades de observação

Saiba quando e onde ocorrerão os próximos fenômenos astronômicos.

Eclipse solar total visto no Oregon, nos Estados Unidos. Foto: NASA/Aubrey Gemignani
Eclipse solar total visto no Oregon, nos Estados Unidos. Foto: NASA/Aubrey Gemignani

Após o recente eclipse solar total no hemisfério norte, os entusiastas da astronomia têm mais três oportunidades nos próximos quatro anos para testemunhar a Lua encobrindo o Sol. Confira as datas e locais dos próximos eventos astronômicos.


O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Próximos Eclipses Solares:

  1. 12 de agosto de 2026: Iniciará acima da Groenlândia, passando pela costa oeste da Islândia e seguindo sobre o oceano Atlântico e a Espanha. Preocupações com clima na Islândia.
  2. 2 de agosto de 2027: Percorrerá a costa do Mediterrâneo do norte da África, cruzará o Egito e parte da Península Arábica.
  3. 22 de julho de 2028: Cruzará os céus da Austrália e da ponta sul da Nova Zelândia.

Considerações Meteorológicas: Devido à instabilidade meteorológica da Islândia, as Expedições Ring of Fire estão concentrando suas apostas na Espanha. A Sirius Travel oferece opções de viagem para Maiorca e Islândia, considerando diferentes durações de excursões.

Intervalo Entre Eclipses: Após o eclipse de 2028, será necessário esperar até novembro de 2030 para presenciar o fenômeno novamente.


Com essas informações, os interessados em observar eclipses solares podem se preparar para os próximos eventos astronômicos e planejar suas viagens para locais de observação ideais