Novidades e diversidade no WebSummit Rio

Muitas das atividades do WebSummit Rio 2023, o maior encontro de inovação e internet da América Latina que está acontecendo esta semana no Rio de Janeiro, são voltadas para startups e venture capital, o chamado “capital semente”

A equipe da Cateno, fintech em soluções digitais de pagamentos do Banco do Brasil e da Cielo, se debruçou sobre curiosidades e dicas nesse primeiro dia de palestras, debates, e muito conteúdo sobre tecnologia e digitalização no WebSummit Rio 2023.

Muitas das atividades do WebSummit Rio 2023, o maior encontro de inovação e internet da América Latina que está acontecendo esta semana no Rio de Janeiro, são voltadas para startups e venture capital, o chamado “capital semente” que cresce junto com a empresa em que se investe. Um evento dessa magnitude é também um local para o encontro de empresas iniciantes de alto risco e possivelmente grande retorno, se derem certo, com investidores interessados nesse tipo de negócios.

Além das apresentações nos vários palcos do evento, há também palcos específicos, como o PITCH, para rápidas apresentações de empresas, o Startups University, Startaups Roundtables, Venture, entre outros. É muita animação e criatividade rolando solta!

WebSummit Rio
WebSummit Rio

“Estamos procurando essas parcerias porque em Cabo Verde estamos atrasados. As pessoas estão ainda levando dinheiro nos caixas eletrônicos, estão levando para pagar com dinheiro vivo!”, conta, com um misto de incredulidade, Amilson Garcia, 23 anos, fundador da CV Buy. Ele conta que o marketplace, fundado há dois anos, funciona em similaridade ao Mercado Livre.

“O governo, em si, está investindo fortemente no digital e está construindo um novo parque tecnológico, com um orçamento de 50 milhões de euros (informado pela imprensa local). Cabo Verde não tem ainda muitas startups de base digital. Estamos procurando parcerias para dinamizar esse mercado. Cabo Verde é um país pequeno, é um lugar perfeito para testar soluções antes de globalizar as soluções”, ressalta.

5 dicas para construir sua marca pessoal nas redes sociais

Se você quer construir sua marca pessoal, é bom se planejar. A
apresentadora da TV portuguesa Cristina Ferreira e a modelo e
atriz brasileira Fiorella Mattheis, CEO e fundadora do marketplace
Gringa, deram algumas dicas para construir sua marca pessoal
nesta terça-feira, 2/5, no palco Panda Conference, um dos 19
espaços do WebSummit Rio 2023 focado em inovação e internet.
Confira algumas dicas que separamos ao ouvir as palestrantes.

Cristina Ferreira:

1 Conheça seus objetivos;
2 Defina seu público-alvo;

Fiorella Mattheis:

3 Considere um modelo de negócios;
4 Tenha clareza de suas obrigações;
5 Defina e cumpra horários de acordo com
a estratégia que traçar.