Passarinhos Voando

Brasileiros migram do X para o Bluesky após ataques de Elon Musk

Movimento liderado por figuras da esquerda, incluindo membros do PT, busca minimizar presença na plataforma social de Musk

Bluesky e Lula (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert/PR)
Bluesky e Lula (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert/PR)

Diante dos ataques de Elon Musk contra figuras políticas e instituições brasileiras, membros da esquerda, como Lindbergh Farias e Jean Wyllys, migram para a plataforma Bluesky, buscando reduzir a influência do bilionário.

O Diário Carioca já está presente no BlueSky e você já pode acompanhar as principais notícias do Brasil e do Mundo na plataforma. Acompanhe o perfil do DC – Diário Carioca no BluSky.

O que você precisa saber

  • Movimento significativo: Liderado por membros da esquerda, incluindo Lindbergh Farias, Jean Wyllys e Randolfe Rodrigues, o movimento de migração para o Bluesky vem ganhando destaque desde ontem, em resposta aos ataques de Musk contra o STF e o presidente Lula.
  • Expectativa de adesão de Lula: Há expectativa de que o ex-presidente Lula também migre para o Bluesky, estabelecendo uma presença na nova plataforma, enquanto mantém perfis ativos em outras redes sociais.
  • Tensão com autoridades brasileiras: Os ataques de Musk contra o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Lula intensificaram a tensão entre o bilionário e as autoridades brasileiras, culminando em uma condenação por parte de Lula.
  • Custos para Musk: A postura política e os ataques de Musk têm custado caro, com especulações sobre a possibilidade de retirada do X do Brasil e uma queda significativa no valor de mercado da empresa desde sua aquisição por Musk em 2022.

Com informações do Brasil 247