Chateado

Netanyahu convoca Gabinete de Guerra após ataque do Irã a Israel

Primeiro-ministro israelense toma medidas urgentes diante da escalada de drones e mísseis balísticos vindos do Irã.

Netanyahu visita a base aérea de Tel Nof. KOBI GIDEON/GPO/DPA
Netanyahu visita a base aérea de Tel Nof. KOBI GIDEON/GPO/DPA

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, reúne o Gabinete de Guerra em Tel Aviv após o Irã iniciar um ataque com drones e mísseis balísticos, gerando preocupação e ação imediata.

Canal do DC – Diário Carioca no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, horóscopo, entretenimento e mais


O QUE VOCÊ PRECISA SABER

  • Ataque Direto do Irã: Netanyahu convoca Gabinete de Guerra após o Irã lançar ataque direto a partir de solo iraniano contra Israel, considerando a situação uma “escalada séria e perigosa”.
  • Preparação e Resposta de Israel: Israel estava preparado para um possível ataque retaliatório após incidente em abril, no qual morreram membros da Guarda Revolucionária. Netanyahu destaca a prontidão de Israel para qualquer cenário, agradece apoio internacional e enfatiza a força das Forças de Defesa de Israel.
  • Aliança com os EUA: Em meio à complexidade geopolítica, Israel busca apoio dos EUA para coordenar resposta ao desafio iraniano. Presidente Biden reafirma apoio inabalável a Israel, enquanto o ministro da Defesa israelense dialoga com o secretário de Defesa dos EUA para alinhar ações de defesa.

Siga a Diário Carioca no Google News e receba alertas sobre as principais notícias


RESPOSTA DE ISRAEL AO ATAQUE

Preparação e Determinação de Israel

Após o ataque ao consulado iraniano em Damasco em abril, no qual morreram membros da Guarda Revolucionária, Israel estava alerta para possíveis retaliações.

Netanyahu enfatizou a preparação do país para enfrentar um ataque direto do Irã, destacando a força das Forças de Defesa de Israel e agradecendo o apoio de países como os Estados Unidos, França e Reino Unido.

O DC – Diário Carioca já está no BlueSky, acompanhe a gente clicando aqui.

Coordenação Internacional e Aliança com os EUA

Diante da crise, Israel busca apoio internacional e, especialmente, dos Estados Unidos. O presidente Biden reiterou seu apoio firme a Israel, enquanto o ministro da Defesa israelense dialogou com o secretário de Defesa dos EUA para coordenar medidas defensivas.

Netanyahu já teve conversas com Biden para discutir a resposta à situação provocada pelo ataque iraniano.

Acompanhe as última notícias e conteúdos exclusivos do DC no Instagram