Direitos

Rio: Grupo Pela Vidda promove mutirão de retificação civil para transexuais nesta terça-feira (5)

É necessário apresentar os seguintes documentos originais para tramitar o processo: Identidade, CPF, título de eleitor e certidão de nascimento

Rio: Grupo Pela Vidda promove mutirão de retificação civil para transexuais nesta terça-feira(5)
Rio: Grupo Pela Vidda promove mutirão de retificação civil para transexuais nesta terça-feira(5)

 O Grupo Pela Vidda RJ (GPV-RJ) criou o Centro de Referência Jovana Baby, uma homenagem à figura nacionalmente reconhecida no ativismo pelos direitos trans. Este centro, pioneiro em sua proposta é dedicado a identificação civil, com foco na alteração de nomes nos documentos, como certidões de nascimento e RG.

A primeira ação concreta do Centro de Referência foi realizada no dia 30 de janeiro. O segundo mutirão será acontecerá no dia 5 de março, das 9h as 17h, na sede da instituição que há 25 anos luta pelas causas e direitos LGBTQIA+. É necessário apresentar os seguintes documentos originais para tramitar o processo: Identidade, CPF, título de eleitor e certidão de nascimento.

  Esse processo de reidentificação civil é uma etapa fundamental para a garantia do reconhecimento e respeito às identidades trans. O Grupo Pela Vida RJ tem se destacado por suas iniciativas inovadoras e comprometidas com a promoção de direitos e o combate à discriminação. ”Essa iniciativa representa um passo significativo na luta pelos direitos trans e na construção de uma sociedade mais inclusiva, reconhecendo a importância da identidade de gênero e promovendo a dignidade e o reconhecimento legal para todos. O Grupo Pela Vidda RJ reitera seu compromisso em contribuir para a construção de um futuro mais justo e igualitário para a comunidade trans” ressalta a advogada do grupo, Maria Eduarda Aguiar.

Serviço:

Local: Grupo Pela Vidda.

Dia: 5 de março.

Horário: Das 9h as 17h.

Endereço: Avenida Rio Branco, 135- Sala 709. Centro do Rio