Goiás

Professor agride médico acusado de negligência após morte da esposa

Jhader Montalvão agride profissional de saúde em revolta

Jhader de Melo e a esposa Nathali Haydee — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jhader de Melo e a esposa Nathali Haydee — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O professor Jhader de Melo Montalvão denuncia o médico Pablo Henrique por negligência na morte de sua esposa, Nathali Haydee Cunha, ocorrida em uma unidade de saúde de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A acusação culminou em uma agressão por parte de Montalvão ao profissional de saúde.

Nathali procurou a UPA com dores no corpo, mas o diagnóstico inicial apontou problemas dentários, apesar da persistência dos sintomas. Quatro dias depois, atendida por Pablo Henrique, foi encaminhada apenas para receber soro.

O que você precisa saber:

  • Professor acusa médico de negligência na morte da esposa.
  • Diagnóstico inicial equivocado levanta questionamentos.
  • Agressão ocorre após agravamento do estado de Nathali.

Sintomas ignorados: O médico inicialmente diagnosticou problemas dentários, ignorando os sintomas persistentes de Nathali. O desconforto da paciente levou a um segundo atendimento, onde Pablo Henrique limitou-se a prescrever soro, sem abordar a real causa do mal-estar.

Agravamento e desespero: O estado de Nathali se deteriorou, e seu marido alertou a equipe médica sobre o agravamento. A paciente, em agonia, tentou retirar à força a medicação, enquanto o médico reagiu gritando, pedindo que ela se calasse.

Transferência fatal: Diante do agravamento, Nathali foi transferida para a “Sala Vermelha”, onde veio a falecer. O esposo, devastado pela notícia do óbito, admitiu ter invadido a sala do médico e o agredido em um ato de desespero e revolta.