Tragédia

Vídeo: Desabamento no Mercado Vencedor deixa vítimas em Diadema

Incidente ocorreu após teto do estabelecimento desabar durante forte chuva

Mercado Vencedor, em Diadema, teve o teto desabado. Foto: reprodução
Mercado Vencedor, em Diadema, teve o teto desabado. Foto: reprodução

O teto do Mercado Vencedor, localizado em Diadema, no ABC Paulista, desabou nesta segunda-feira (15), deixando pelo menos nove vítimas.

Equipes de resgate foram acionadas para atender aos feridos, enquanto bombeiros trabalham no local.


O que você precisa saber

  • Desabamento: Teto do Mercado Vencedor em Diadema cede durante forte chuva.
  • Número de vítimas: Pelo menos nove pessoas foram afetadas pelo incidente.
  • Causas: Estrutura não suportou as condições climáticas; investigações em andamento.

Descrição do incidente

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo, o desabamento ocorreu durante a tarde, enquanto uma forte chuva atingia a região. O incidente resultou em nove vítimas, que foram prontamente atendidas pelo SAMU e encaminhadas para receber cuidados médicos.

Investigação em andamento

Ainda não foi possível determinar com precisão o número de pessoas soterradas no local. Equipes de resgate estão trabalhando para avaliar a situação e garantir a segurança das pessoas afetadas pelo desabamento.

Possíveis causas do desabamento

De acordo com relatos, a estrutura do mercado pode não ter suportado as fortes chuvas que ocorreram durante a tarde. Não está descartada a possibilidade de o desabamento estar relacionado a uma reforma em andamento, que envolvia a presença de um guindaste no local.

Relatos de testemunhas

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas feridas circulando pela área afetada pelo desabamento. Um homem que estava no mercado pouco antes do incidente relatou que o local inteiro “veio abaixo”, ilustrando a gravidade da situação.

Comunicado oficial

O perfil do Corpo de Bombeiros nas redes sociais informou sobre o desabamento e o atendimento às vítimas, enquanto aguarda mais informações sobre o ocorrido. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do incidente para determinar as causas precisas do desabamento.