Deixa 4 filhos

Estudante de enfermagem é sequestrada e carbonizada em Santa Cruz

Vitima foi morta por asfixia antes de ter seu corpo carbonizado

Raphaela Salsa deixa quatro filhos, incluindo uma bebê de 1 ano Reprodução/Redes Sociais
Raphaela Salsa deixa quatro filhos, incluindo uma bebê de 1 ano Reprodução/Redes Sociais

No Rio de Janeiro, uma tragédia chocante envolveu a estudante de enfermagem Raphaela Salsa Ferreira, de 38 anos, na noite de quinta-feira, dia 26. Ela foi sequestrada por criminosos e posteriormente teve seu corpo carbonizado na região de Santa Cruz, localizada na Zona Oeste da cidade. Inicialmente, Raphaela havia sido declarada como desaparecida, mas seus familiares a encontraram no Instituto Médico Legal (IML) do Centro, onde conseguiram identificar seu corpo pelas tatuagens.

Conforme relatado por uma tia da vítima, cuja identidade foi mantida em sigilo, Raphaela estava retornando para sua residência, localizada na Praça Seca, em um carro de aplicativo. No entanto, ao sair do veículo e tentar entrar em sua casa, outro veículo apareceu e a sequestrou. A tia explicou: “Nós, a família, fomos atrás de imagens de câmeras de segurança. Após obtermos as imagens, descobrimos que um carro estava seguindo-a desde o local onde estava cursando.”

Além disso, a tia informou que o laudo do IML indicou que a causa da morte de Raphaela foi asfixia, seguida pelo incêndio do corpo. A família alega não ter conhecimento de inimizades ou relacionamentos conturbados envolvendo a vítima.

A Polícia Civil está conduzindo o caso por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realizou a perícia no local do crime. As investigações estão em andamento com o objetivo de esclarecer as circunstâncias que envolveram a morte de Raphaela.

Raphaela deixa para trás quatro filhos, incluindo uma bebê com apenas 1 ano de idade. Até o momento, não há informações disponíveis sobre os detalhes do funeral