Combate o Fascismo

Sâmia Bonfim comenta incidente envolvendo Glauber Braga e membro do MBL

Deputada comenta ação de colega contra influenciado

Sâmia Bonfim. - Foto: Reprodução
Sâmia Bonfim. - Foto: Reprodução

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) usou as redes sociais para abordar a ação de seu colega e esposo, Glauber Braga (PSOL-RJ), que expulsou à força o influenciador Gabriel Costenaro, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), da Câmara dos Deputados.


O que você precisa saber

  • Deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) comenta ação de seu colega Glauber Braga (PSOL-RJ) contra influenciador do MBL.
  • Vídeo mostra Braga expulsando à força Costenaro da Câmara dos Deputados, gerando polêmica e discussão acalorada.

Declaração da Deputada

Sâmia Bonfim afirmou que Gabriel Costenaro tem tentado ganhar visibilidade atacando o PSOL e tumultuando atividades parlamentares. Ela destacou que o influenciador foi uma fonte constante de perturbação e até mesmo ameaçou a integridade de seu marido.


Contexto do Incidente

O incidente ocorreu quando Glauber Braga expulsou à força Gabriel Costenaro da Câmara dos Deputados. O influenciador estava presente para discutir questões relacionadas à regulamentação do Uber, mas não há informações sobre o que iniciou a discussão acalorada.


Justificativa de Braga

Glauber Braga emitiu uma nota justificando suas ações, alegando que havia sido provocado por Costenaro em diversas ocasiões anteriores. Ele enfatizou que não se arrependia do que fez e citou ameaças anteriores feitas pelo influenciador.


Embate Político

Durante o incidente, Braga também se envolveu em uma discussão acalorada com o deputado federal Kim Kataguiri, a quem acusou de “defensor do nazismo”. Esse embate verbal entre os parlamentares ressalta as tensões políticas presentes na Câmara dos Deputados.