Terror da Direita

Glauber Braga se manifesta após confusões com MBL

Deputado do PSOL-RJ expulsa influenciador da Câmara dos Deputados e troca farpas com Kim Kataguiri.

Glauber explica confusão com membro do MBL. Foto: reprodução
Glauber explica confusão com membro do MBL. Foto: reprodução

Após incidentes com membros do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) se pronunciou, reiterando sua postura diante do que descreve como intimidação por parte do grupo.


O que você precisa saber

  • Confronto: Glauber Braga expulsou influenciador da Câmara dos Deputados e discutiu com Kim Kataguiri.
  • Histórico: Parlamentar justifica ação, mencionando acusações anteriores contra o influenciador do MBL.
  • Incidente: Braga e Kataguiri trocaram acusações no fim do corredor das comissões.

Antes de expulsar o influenciador, Glauber Braga foi confrontado por Gabriel Costenaro, membro do MBL, utilizando abordagem típica do grupo de extrema-direita. O deputado alega que essa não foi a primeira vez que Costenaro o provocou, citando um histórico de agressões, inclusive a mulheres.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Braga justificou sua ação, afirmando que não se arrepende do que fez e que não aceitará intimidação por parte de militantes fascistas.

Após a expulsão do influenciador, ocorreu um novo embate, desta vez com Kim Kataguiri. O confronto verbal se deu no fim do corredor das comissões, uma área movimentada politicamente.

As declarações de Braga durante o confronto fazem referência a um episódio anterior, em que Kataguiri e o deputado trocaram acusações sobre ideologias políticas, incluindo uma referência polêmica ao nazismo.