Vai, ou não Vai?

Michelle Bolsonaro decide sobre candidatura ao Senado pelo Paraná

Ex-primeira-dama já consta em pesquisa de intenção de votos

Michelle Bolsonaro. Foto: PL Mulher/Divulgação
Michelle Bolsonaro. Foto: PL Mulher/Divulgação

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher, disse em conversas com integrantes de seu partido que não deseja disputar a vaga de senador pelo Paraná, que deve ser aberta com a provável cassação de Sergio Moro. As informações são do Jornal O Globo.

Apesar da ex-primeira-dama não ter domicílio eleitoral no Paraná e nenhum tipo de vínculo com a unidade da federação, caciques do PL e seu marido, Jair Bolsonaro, estariam animados com uma possível candidatura. O nome de Michelle, inclusive, já consta em uma pesquisa de intenção de votos sobre o pleito caso Moro, de fato, perca o mandato.

Em conversas com integrantes de seu partido, entretanto, Michelle Bolsonaro já teria afirmado que não deseja concorrer ao cargo, segundo informações obtidas pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. Seus correligionários, contudo, avaliam que a ex-primeira-dama tem demonstrado “animação” com sua visibilidade política como presidente do PL Mulher e que, por isso, ela poderia mudar de ideia no futuro.

Conclusão:

A decisão de Michelle Bolsonaro descarta a possibilidade de ela disputar uma vaga no Senado em 2023. A ex-primeira-dama, no entanto, ainda é uma figura política importante no bolsonarismo, que vai muito mal da pernas, e pode ser candidata a um cargo eletivo no futuro.