Erisipela

Bolsonaro recebe alta após tratamento

Ex-presidente se recupera após 12 dias internado por infecção bacteriana

Bolsonaro deixa o hospital após tratamento em São Paulo
Bolsonaro deixa o hospital após tratamento em São Paulo - Foto: Reprodução

São Paulo – Nesta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta após 12 dias internado em São Paulo para tratar erisipela, uma infecção bacteriana na pele, e dor abdominal. Bolsonaro anunciou a alta hospitalar em seu perfil na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

O que você precisa saber:

  • Internação: Bolsonaro foi internado em Manaus no dia 5 de maio e posteriormente transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
  • Diagnóstico: Tratamento de erisipela e sintomas de obstrução intestinal.
  • Recuperação: Advogado Fabio Wajngarten informou que a saúde do ex-presidente deve estar “normal” em uma semana.
  • Agenda: Todas as agendas de maio foram canceladas devido à internação.

Transferência e Tratamento

Bolsonaro foi transferido de Manaus para São Paulo para receber tratamento especializado no hospital Vila Nova Star. Ele tratou de erisipela, uma infecção bacteriana na pele, e também apresentou sintomas de obstrução intestinal, um problema que já havia enfrentado em setembro de 2023 no mesmo hospital.

Expectativas de Recuperação

O advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que a expectativa é de que o ex-presidente recupere sua saúde em uma semana. “Ele está seguindo as orientações médicas e esperamos que tudo esteja normal em breve”, disse Wajngarten.

Cancelamento de Compromissos

Devido à internação, Bolsonaro cancelou todas as suas agendas previstas para o mês de maio. A prioridade agora é a recuperação completa de sua saúde antes de retomar qualquer atividade pública.