Duras Critícias

Gleisi Hoffmann exige libertação de brasileiros em Gaza

Deputada federal do PT critica governo israelense por negar saída de brasileiros

Gleisi Hoffmann - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Gleisi Hoffmann - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), exigiu nesta sexta-feira (3) que o governo de Israel liberte os reféns brasileiros na Faixa de Gaza. De acordo com a parlamentar, “não podemos admitir que civis brasileiros permaneçam ameaçados numa região sob massacre militar”.

Um grupo de 34 pessoas (24 brasileiros e 10 palestinos) espera a liberação para deixar Gaza, ir para o Egito e embarcar para o Brasil. A parlamentar criticou o governo israelense por negar a saída de brasileiros da região, que está sob bombardeios militares.

“Pela terceira vez o governo israelense negou a saída de cidadãos e cidadãs brasileiros ameaçados pelo massacre contra população civil na Faixa de Gaza. E não apresentou qualquer explicação para essa atitude que discrimina um país, o Brasil, que tem históricas relações com o Estado de Israel”, afirmou a petista.

“Infelizmente, o governo israelense sinaliza que estabeleceu uma hierarquia política para a liberação de civis, privilegiando alguns países em detrimento de outros”, acrescentou.

Gleisi Hoffman também criticou o governo brasileiro por não fazer mais para garantir a libertação dos reféns brasileiros. “O governo brasileiro precisa agir com urgência para garantir a segurança dos nossos cidadãos em Gaza”, disse.