Extorsão

Polícia Civil prende trio que utilizava site de encontro amoroso para extorquir vítimas em Copacabana

Vítimas eram rendidas, ameaçadas e forçadas a realizar transferências

Polícia Civil prende trio que utilizava site de encontro amoroso para extorquir vítimas em Copacabana
Divulgação

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) efetuaram a prisão de dois homens e uma mulher por associação criminosa, extorsão e porte de drogas, na segunda-feira (15/04), no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O trio utilizava um site de conteúdo adulto para marcar encontros amorosos, onde praticavam os crimes.

O que você precisa saber

  • Trio é preso por extorsão após atrair vítimas por site de encontros.
  • Vítimas eram rendidas, ameaçadas e forçadas a realizar transferências.
  • Um dos criminosos ainda responde por tráfico de drogas.

Modo de Operação

Os criminosos usavam perfis com codinomes para atrair as vítimas, marcando encontros em um apartamento no bairro de Copacabana. Ao chegarem ao local, as vítimas eram rendidas pelos criminosos, que as ameaçavam e as forçavam a realizar transferências via PIX para a conta bancária de uma das integrantes do grupo.

Intimidação e Extorsão

As vítimas eram ameaçadas de diversas formas, inclusive com a divulgação de informações pessoais e de seus familiares, bem como alegadas associações com facções criminosas de tráfico de drogas. Em um dos casos, um áudio foi enviado, afirmando que os familiares seriam mortos caso a vítima não pagasse uma quantia estipulada.

Prisão e Consequências

Após uma das vítimas conseguir fugir e relatar o caso à polícia, os agentes foram até o imóvel indicado, onde efetuaram a prisão do trio. Durante a detenção, constatou-se que um dos criminosos ainda respondia por tráfico de drogas, aumentando a gravidade da situação.

A ação da polícia resultou na prisão dos envolvidos e na interrupção das atividades criminosas, trazendo alívio às vítimas e garantindo a segurança da população local.