Conscientização

Vídeo: Menina de dois anos com a rara “Síndrome do Lobisomem” viraliza na web

Família Compartilha Experiência da Hipertricose em Criança

Vídeo de Adik Missclyen viralizou na web – Reprodução
Vídeo de Adik Missclyen viralizou na web – Reprodução

A família da pequena Adik Missclyen, de dois anos, iniciou um projeto de conscientização sobre a hipertricose, uma síndrome rara que afeta a menina na Malásia.

A condição provoca o crescimento excessivo de pelos, especialmente no rosto da criança, que também nasceu sem nariz, exigindo intervenção cirúrgica para criar vias respiratórias logo após o nascimento.

O que você precisa saber

  • A hipertricose, também conhecida como ‘síndrome do lobisomem’, pode se manifestar logo após o nascimento ou durante a primeira infância, e não possui uma causa conhecida nem tratamento específico. Apesar de atrair atenção devido à sua condição, a síndrome não impede o desenvolvimento saudável e normal da criança. A família compartilhou um vídeo no TikTok, que já recebeu mais de três milhões de curtidas, visando aumentar a conscientização sobre a hipertricose e desmistificar a condição.
  • A iniciativa da família de Adik busca educar o público sobre a hipertricose, destacando a importância de compreender e apoiar as pessoas que vivem com essa síndrome rara. Ao compartilhar a história de Adik, a família espera promover uma maior compreensão e empatia em relação à condição, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e acolhedor. A divulgação do conteúdo nas mídias sociais representa um esforço significativo para aumentar a conscientização sobre a hipertricose e proporcionar apoio à comunidade afetada por essa condição rara.

A iniciativa da família de Adik Missclyen destaca a importância da conscientização e compreensão sobre a hipertricose, visando promover um ambiente mais inclusivo e empático para aqueles que vivem com essa síndrome rara.