Vitória

Putin destaca confiança do povo russo em discurso de vitória

Após garantir reeleição com cerca de 87% dos votos, o líder russo enfatiza compromisso com os objetivos do país e fortalecimento das Forças Armadas.

O quinto mandato de Vladimir Putin vai até 2030 - AFP
O quinto mandato de Vladimir Putin vai até 2030 - AFP

Em seu discurso de vitória, Vladimir Putin destacou o poder de decisão do povo russo, que o elegeu com aproximadamente 87% dos votos, enfatizando a importância da vontade unida do povo e agradecendo a confiança depositada nele.

O que você precisa saber

  • Putin ressaltou a confiança do povo russo em sua liderança, prometendo alcançar suas prioridades e objetivos.
  • O líder reeleito enfatizou a consolidação de seu governo e a determinação em cumprir os planos de desenvolvimento da Rússia.
  • Putin destacou a importância de fortalecer as capacidades de defesa e as Forças Armadas da Rússia, especialmente diante dos desafios futuros.

Durante o discurso, Putin expressou gratidão aos soldados russos pela defesa da pátria e ressaltou a necessidade de fortalecer as Forças Armadas da Federação da Rússia.

A alta participação eleitoral foi relacionada pelo presidente reeleito aos acontecimentos dramáticos e à situação atual no país. Sobre a formação de seu novo mandato, Putin afirmou que não tem pressa em nomear um novo gabinete, tendo dois meses e meio para tomar as decisões necessárias.

Ao concluir, ele reafirmou seu compromisso em alcançar todos os objetivos e metas estabelecidos, expressando seu desejo de uma Rússia forte e independente.