Barcelona demite Koeman após nova derrota; Xavi é cotado para sucedê-lo

Barcelona, 27 out (EFE).- O Barcelona anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Ronald Koeman após a segunda derrota consecutiva da equipe no Campeonato Espanhol, desta vez para o Rayo Vallecano, por 1 a 0, fora de casa.

“O presidente do clube, Joan Laporta, lhe comunicou (a demissão) após a derrota para o Rayo Vallecano. Ronald Koeman despediu-se do elenco nesta noite”, disse o Barcelona em um comunicado no qual agradeceu ao treinador holandês “por seus serviços” e lhe desejou “boa sorte” em sua vida e carreira profissional.

A derrota para o Rayo – que se segue à sofrida para o Real Madrid no último fim de semana, no estádio Camp Nou – deixou o time catalão em nono lugar no Espanhol.

Com 15 pontos, o Barça está oito atrás do líder Real Madrid e oito à frente do Granada, que é o 18º colocado, no início da zona do rebaixamento e tem uma partida a menos.

Além da má atuação e dos maus resultados no Campeonato Espanhol, a equipe vem mal na Liga dos Campeões.

Na competição continental, o Barcelona sofreu derrotas por 3 a 0 para Bayern de Munique e Benfica e sofreu para derrotar o Dínamo de Kiev em casa por 1 a 0.

XAVI É COTADO PARA O CARGO.

Fontes do clube catalão disseram à Agência Efe que o favorito para ocupar o lugar de Koeman é outro ídolo do Barcelona como jogador, Xavi, atualmente técnico do Al Sadd, do Qatar.

Caso a contratação não seja efetuada nos próximos dias, o técnico do Barcelona B, Sergi Barjuan, pode assumir interinamente o comando do time principal na próxima partida pelo Espanhol, no sábado, no Camp Nou, contra o Alavés, e também no duelo de terça-feira contra o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, pela Liga dos Campeões. EFE