Novo Comando

Álvaro Pacheco desembarca no Rio de Janeiro para assumir o Vasco

Novo técnico chega com expectativa de melhorar desempenho do time na Copa do Brasil

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro para assumir o Vasco da Gama, trazendo nova esperança para o clube.
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro para assumir o Vasco da Gama, trazendo nova esperança para o clube. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O treinador português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste domingo para assumir o comando do Vasco da Gama. Chegando em voo direto de Lisboa, ele foi recebido no salão nobre do Aeroporto do Galeão, na zona norte da cidade.

Álvaro Pacheco expressou entusiasmo com o novo desafio: “Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes.”

O que você precisa saber

  • Álvaro Pacheco chegou ao Rio de Janeiro para assumir o Vasco da Gama.
  • O treinador veio de Lisboa e desembarcou no Aeroporto do Galeão.
  • Pacheco não comandará o time contra o Fortaleza na próxima terça-feira pela Copa do Brasil.
  • Ele precisa resolver burocracias, como o visto de trabalho.
  • Pacheco trará quatro profissionais de sua confiança para a equipe técnica.

Desafios iniciais

Álvaro Pacheco não deve comandar o time ainda contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate de 0 a 0 na ida, qualquer vitória coloca a equipe nas oitavas de final.

Estrutura da equipe

O técnico português terá que cumprir algumas burocracias, como tirar o visto de trabalho para estrangeiros no Brasil. Além disso, irá conhecer as instalações e o elenco do Vasco nesta semana. Ele trará quatro profissionais de sua confiança:

  • Pedro Valdemar (auxiliar técnico)
  • José Teixeira (auxiliar técnico e analista)
  • Ricardo Pereira (alta performance)
  • Leandro Mendes (preparador físico)

Declarações do técnico

“Estamos chegando agora, o objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura. E começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho [de preparação] já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso,” destacou Pacheco.

O novo técnico do Vasco é conhecido por seu perfil de paizão, com uma relação próxima dos jogadores, mas com expectativas altas e uma liderança firme.