Dinheiro não Compra Dignidade

Cliente estressada diz que é rica e ofende faxineira em shopping

Mulher com criança no colo ofendeu funcionária por pedir para não passar por área molhada

Reprodução
Reprodução

a

Uma cliente rica estressada agrediu verbalmente uma faxineira em um shopping em Ipatinga (MG) nesta quarta-feira (27). A funcionária foi advertida para não passar por uma área em que o chão estava molhado e a mulher começou a gritar, ofendendo-a.

O que você precisa saber:

  • Uma cliente rica estressada agrediu verbalmente uma faxineira em um shopping em Ipatinga (MG).
  • A funcionária foi advertida para não passar por uma área em que o chão estava molhado.
  • A mulher começou a gritar, ofendendo a funcionária.
  • A funcionária teve uma crise de hipertensão e precisou de atendimento médico.
  • A mulher ainda não foi encontrada.

Após ser advertida pela funcionária do setor de limpezas para não passar por uma área em que o chão estava molhado, a mulher começou a gritar:

“Você não passa de uma faxineira analfabeta. Eu sou rica e estou de férias. Você está no seu lugar, lugar certo, que é seu. Sua palhaça analfabeta”.

A discussão foi registrada no Boletim de Ocorrência e aparece também em um vídeo, que viralizou nas redes sociais.

Segundo a Polícia Militar, a funcionária do setor de limpezas disse que além de informar a cliente sobre os riscos, o local também estava sinalizado com placas. Além de não aceitar as orientações, a mulher a ofendeu.

Após as ofensas, a profissional teve uma crise de hipertensão e taquicardia, e precisou de atendimento médico. Ninguém foi preso.

Funcionários de lojas e outros clientes presenciaram o momento das ofensas. Eles contaram aos militares que a profissional de limpeza não reagiu às agressões. Ela teria permanecido no local e dito para a cliente: “Sou faxineira com muito orgulho”.

Os militares reuniram imagens do circuito de segurança, que permitiram identificar a suspeita das ofensas e o carro utilizado por ela. O veículo, um Punto de cor vermelha, estava com a placa do Estado de São Paulo. A mulher não foi encontrada, e o caso é investigado.

Nota do shopping:

O Shopping Vale do Aço repudiou o ocorrido por meio de nota em sua conta do Instagram:

Lamentamos o caso de discriminação em que uma colaboradora terceirizada da área de serviços gerais foi vítima de insultos por parte de uma cliente, no dia de hoje, 27 de dezembro.

A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação e reforçamos nosso compromisso em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todos.

As informações são do jornal O Tempo