O Carioca é 10

Casa Porto vira "Embaixada da Boemia" após piadas sobre fuga de Bolsonaro

Restaurante no Rio de Janeiro aproveita momento político para fazer humor nas redes sociais.

Casa Porto, no Rio, agora é “Embaixada da Boemia”. Foto: reprodução
Casa Porto, no Rio, agora é “Embaixada da Boemia”. Foto: reprodução

Após a exposição da tentativa de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a embaixada húngara, os brasileiros encontraram uma oportunidade para fazer piadas sobre a situação.

O Casa Porto, conhecido restaurante no centro do Rio de Janeiro, não hesitou em aderir à brincadeira, apelidando-se de forma humorada de “Embaixada da Boemia”.

O que você precisa saber:

  • Casa Porto, restaurante no Rio, adota alcunha de “Embaixada da Boemia” em referência à fuga de Bolsonaro.
  • Post nas redes sociais viraliza com slogan humorístico e provoca trocadilhos entre internautas.

Brincadeira nas redes sociais:

A iniciativa do Casa Porto foi divulgada nas redes sociais com o slogan “cada um pede asilo na embaixada que merece”, acompanhado de uma legenda que menciona a existência de “mamata” no local. A postagem rapidamente se tornou viral, com diversos comentários fazendo trocadilhos e piadas sobre o episódio envolvendo Bolsonaro.

Entre os comentários, os internautas não pouparam o humor, com frases como “A gente passa duas noites aí” e “Vou levar uma galera pra comer, no final a gente faz uma ‘rachadinha’ para fechar a conta”. A reação demonstra como o humor é uma ferramenta comum para lidar com acontecimentos políticos, especialmente em um cenário tão polarizado como o brasileiro.