Ordem Pública

Seop remove 11 estruturas irregulares e 20 toneladas de lixo no Rio

Operações foram realizadas em Sampaio, Maria da Graça e Recreio dos Bandeirantes

As operações foram realizadas nos bairros de Sampaio e Maria da Graça, ambos na Zona Norte, e no Recreio, na Zona Oeste - Divulgação
As operações foram realizadas nos bairros de Sampaio e Maria da Graça, ambos na Zona Norte, e no Recreio, na Zona Oeste - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta terça-feira (12/12), três operações de remoção de estruturas e lava-jatos irregulares, nos bairros de Sampaio e Maria da Graça, ambos na Zona Norte, e uma no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O que você precisa saber:

  • A Seop realizou três operações de remoção de estruturas e lava-jatos irregulares no Rio.
  • As ações foram realizadas nos bairros de Sampaio, Maria da Graça e Recreio dos Bandeirantes.
  • Ao todo, 11 estruturas irregulares foram removidas e 20 toneladas de lixo foram recolhidas.

Na primeira operação, realizada em Sampaio, foram demolidas seis estruturas precárias que ocupavam passeio público, um telhado com cerca 10m² e um banheiro químico. Além disso, um corte de energia e outro de água, todos clandestinos, foram feitos pelos agentes. Na segunda ação, na Avenida dos Democráticos, cinco estruturas precárias foram removidas.

Durante essas duas operações, os agentes recolheram diversas armas brancas, e as pessoas que estavam morando nessas estruturas foram atendidas por agentes da Secretaria de Assistência Social. Já na ação da Avenida Gilka Machado, uma construção irregular de aproximadamente 50m², que servia como brechó e antiquário, foi removida, lotando um caminhão da Comlurb. No local, os agentes encontraram diversos manequins, móveis, pneus e muito lixo. Ao todo, 20 toneladas de lixo foram recolhidas nas ações.