Paes anuncia construção de vila olímpica no Alto da Boa Vista

As solicitações, que incluem reforma de praças em bairros da Zona Norte do Rio, partiram do vereador Márcio Ribeiro, do Avante

O prefeito Eduardo Paes anunciou, nesta quinta-feira, a construção de uma vila olímpica, que terá o nome do ex-presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Sami Jorge, no Alto da Boa Vista, ao lado da escola municipal da comunidade Mata Machado. Além disso, o prefeito divulgou o início das obras de revitalização em três praças da Zona Norte do Rio. Os trabalhos acontecerão nas praças Afonso Pena, que fica na Tijuca; Tobias Barreto, em Vila Isabel; e Nobel, localizada no Grajaú.

A proposta da prefeitura é entregar uma mini vila olímpica para atender a população da melhor maneira possível, com qualidade e segurança. As solicitações partiram do vereador Márcio Ribeiro, que levou as demandas até Paes, o secretário Pedro Paulo e o secretário de Esportes, Guilherme Scheleder, em uma reunião na manhã desta quinta-feira. Para Ribeiro, a revitalização mantém a identidade cultural dos bairros:

— Esses espaços são muito utilizados por moradores, são marcas dos bairros. Além disso, as Vilas Olímpicas são equipamentos importantes para a nossa cidade, já que estimulam a prática de atividade física, desenvolvem novos talentos e contribuem para a saúde das pessoas. Há um conjunto de transformações acontecendo na cidade e é uma honra fazer parte desse momento — destaca o vereador Marcio Ribeiro, que foi subprefeito da região entre os anos de 2015 e 2016.

Moradora do Alto da Boa Vista há 18 anos, Jussara Carvalho está otimista com a construção da vila olímpica e aposta em dias melhores.

— Aqui as opções de lazer são mínimas. A gente precisa se deslocar para outros bairros para ter acesso a diversas atividades. Essa vila olímpica vai tirar nossas crianças da ociosidade, que ficaram muito tempo em casa durante a pandemia. E através do esporte, ela vai ser um meio poderoso de inclusão social — comenta, feliz, a moradora da região.