O Bicho tá pegando

No Rio de Janeiro, Bolsonaro fala de "perseguição" e 'mundo caindo na cabeça'

Bolsonaro Defende Ramagem e Critica Decisões Judiciais

O ex-presidente Jair Bolsonaro, como mostramos, participou neste sábado, 16, do lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro. - Foto: Reprodução X
participou neste sábado, 16, do lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro. - Foto: Reprodução X

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou no sábado, 16, do lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro, em um evento realizado na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, que tem como presidente de honra o bicheiro Rogerio Andrade, na zona oeste da capital fluminense.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que é perseguido por ser um “paralelepípedo no sapato da esquerda” e disse não temer julgamentos.

Ele defendeu Ramagem, destacando a atuação do pré-candidato e ressaltando que o mundo cai na cabeça de quem decide se lançar na política, fazendo uma alusão à pressão enfrentada tanto por ele quanto por Ramagem.

“Ramagem trabalhou comigo, fez um excelente trabalho, deixou sua marca. E obviamente, quando se lança pré-candidato, o mundo cai na cabeça dele, como vem caindo na minha, porque sou um paralelepípedo no sapato da esquerda.”

O que você precisa saber

  • Bolsonaro participa do lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro.
  • No discurso, Bolsonaro afirma ser perseguido e defende a isenção dos juízes.
  • O evento ocorre após a derrubada do sigilo dos depoimentos no inquérito que investiga Bolsonaro.
  • Bolsonaro evita comentar sobre o teor das investigações e critica a decisão que o tornou inelegível.
  • Flávio Bolsonaro e Cláudio Castro também estiveram presentes no evento.

Após a recente decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de derrubar o sigilo dos depoimentos no inquérito que apura a participação de Bolsonaro em uma tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente evitou comentar sobre o teor das investigações durante o evento. Além disso, questionou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o tornou inelegível por oito anos.

Bolsonaro destacou a importância da isenção dos juízes e reiterou sua falta de temor em relação a julgamentos. O evento também contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro e do governador Cláudio Castro.