Celebration May

Rio planeja mais megaconcertos e quer U2 grátis em Copacabana

Prefeito Eduardo Paes anuncia "Celebration May", série de shows gratuitos após sucesso de Madonna

U2 está cotado para fazer o próximo megashow gratuito em Copacabana - Foto: Divulgação
U2 está cotado para fazer o próximo megashow gratuito em Copacabana - Foto: Divulgação

Após o espetacular encerramento da “The Celebration Tour” de Madonna em Copacabana, que atraiu 1,6 milhão de espectadores, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou planos para transformar o primeiro sábado de cada maio em um evento anual com artistas de renome internacional, a ser denominado “Celebration May”.

No seguimento do concerto que causou grande impacto tanto cultural quanto economicamente, a Prefeitura do Rio de Janeiro planeja instituir um ciclo anual de megaconcertos gratuitos na praia de Copacabana. “Será um ponto fixo no calendário de eventos da cidade”, afirmou Paes, destacando a intenção de promover o Rio como um destino turístico global. O projeto começará em 2025 e busca repetir o sucesso da recente apresentação de Madonna.

O que você precisa saber

  • Eventos Anuais: A partir de 2025, todo primeiro sábado de maio contará com um grande show gratuito em Copacabana.
  • Impacto Econômico: Estudo da SMTUR estima que o show de Madonna gerou R$ 293,4 milhões para a economia local.
  • Próximas Atrações: Eduardo Paes sugere que U2 pode ser a próxima banda a se apresentar, com possíveis menções a Beyoncé e um holograma de Michael Jackson.

Potenciais Estrelas e Impacto Econômico

Durante um evento público, o prefeito discutiu potenciais atrações para os próximos anos. “Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma”, revelou Paes. Contudo, ele expressou um interesse pessoal em trazer a banda U2 para o Rio, reconhecendo o apoio financeiro do governo como crucial para esses eventos, dada a significativa contribuição econômica que trazem.

Estratégias e Repercussão

A nova iniciativa é vista como uma estratégia para solidificar o status do Rio de Janeiro como um centro cultural importante no cenário internacional. “A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração”, comentou Paes, reforçando a importância do evento para o turismo e a economia da cidade.