Rio de Janeiro

Conecta Varejo CNC aborda o turismo em diversas vertentes no Rio Innovation Week

No espaço oferecido pela Asserj, os painéis discutem o segmento como promotor de cultura e inovação, sem esquecer o mercado de luxo

Entre os dias 03 e 06 de outubro, as mais brilhantes mentes do setor de varejo estarão reunidas no “Conecta Varejo CNC – Rio Innovation Week”, espaço oferecido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) na maior feira de inovação e tecnologia do mundo. Temas importantes para o desenvolvimento do setor varejista, entre eles o turismo, terão palco em painéis, debates e palestras com expoentes do segmento.

O evento também apresentará conteúdos importantes para o desenvolvimento do setor varejista, como inteligência artificial, inovação, hardware e software, gestão, governança, mercado digital, jornada do consumidor e trilha ESG, entre outros, terão palco em painéis, debates e palestras com expoentes do segmento nesta quinta edição do evento.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, o varejo é um importante termômetro para a economia do país e a inovação é fundamental para o desenvolvimento do segmento varejista: “O evento tem o papel estratégico de preparar empresários para o futuro do varejo e apoiá-los neste caminho da inovação. Esse momento de capacitação, networking e contato com as mais modernas tecnologias e tendências de mercado é uma oportunidade única e nos enche de orgulho saber que construímos esta história. Lá atrás, quando idealizamos o Conecta Varejo, já acreditávamos no potencial do que hoje é reconhecido como o maior evento da América Latina de inovação e tecnologia para o varejo”.

A abertura do “Conecta Varejo CNC – Rio Innovation Week” acontece no dia 03, às 11h, recebendo o presidente da Embratur Marcelo Freixo e o ator e comediante Fabio Porchat para falar sobre o “Turismo 4.0: Conectando Culturas e Inovação”.

No dia 04, às 14h30, será a vez do painel “Turismo de Luxo”, no qual Bruno Dieguezdiretor de Comunicação e Marketing da Xmart; Nat Borges,fundadora da kids2gether, e Fernanda Fehring,colunista e curadora de viagens, apresentam ao público toda expertise no segmento.  O turismo de luxo é o recorte que mais foi impulsionado na retomada das viagens, no pós-pandemia, segundo o Anuário da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), feito em parceria com o Senac São Paulo.

Mais Conecta Varejo CNC

Ao longo de quatro dias de evento, entre outros destaques na programação uma convidada internacional: A irlandesa Tanya O’Callaghan, baixista da banda britânica de rock clássico Whitesnake e ativista dos bons hábitos de consumo, apresenta a palestra “Highway to Health: Mudar os pratos, muda o mundo!”, dedicada à alimentação plant based. O Presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz, receberá outros grandes nomes, como: Marc Randolph, Alex Osterwalder, Graça Machel, Aaron Ross, Xuxa, Marcelo Gleiser e Anitta.

Grandes influenciadoras do empreendedorismo também passam pelo palco. ‘Negociando com Tubarões’ é o tema da palestra da empresária e influenciadora Camila Farani, por exemplo.

Executivas da ASSERJ estão confirmadas. Adriana Lima, Gerente de Gente & Gestão da ASSERJ, também estará presente. integrando o painel “Diversidade Global: Lições e Compromissos Após a Reunião do Pacto Global da ONU”. A jornalista Letícia de Freitas e Castro, Head de Comunicação e Marketing da ASSERJ, mediará os talks “Construção de Marcas Inovadoras no Mercado de Luxo”, com Fernanda Orcioli e ” Autenticidade e Inovação como Diferenciais para o Sucesso”, com Camila Coutinho.

Entre tantas, outra palestra aguardada é a de Cris Arcangeli, founder de cinco empresas na área de beleza, incluindo a Phytoervas, consultora de beleza e influenciadora conhecida por suas participações no reality show Extreme Makeover Social e no game show Shark Tank Brasil. Cris traz a experiência do Shark Tank, e realiza o “Pitch da Arcangeli”. Temas como liderança feminina, sustentabilidade, compliance e inovação também integram os debates.  Confira a programação completa AQUI