Afogamento

Bebê de 1 ano e 8 meses é resgatado após se afogar em piscina no Rio

Criança foi socorrida por um helicóptero do Corpo de Bombeiros

Bebê foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
Bebê foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Um bebê de 1 ano e 8 meses foi resgatado após se afogar em uma piscina dentro de um condomínio em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (15).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Jacarepaguá foram acionadas para a Rua Guapimirim por volta das 13h30 para socorrer a vítima, que não teve a identidade revelada. Chegando ao local, os militares foram informados que a criança caiu na piscina e precisou ser ressuscitada por um médico.

Após a ressuscitação, os bombeiros levaram a criança, que estava em estado grave, por meio de um helicóptero até a base do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio.

De lá, uma ambulância do quartel do Humaitá a transferiu para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a paciente segue em estado grave.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, mas ainda não se pronunciou. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.