Inclusão e Igualdade

Primeira-dama do Brasil recebe diretor da OEI

Na pauta, a Rede Ibero-americana para a Inclusão e a Igualdade

A Primeira Dama do Brasil, Janja Lula da Silva e Leonardo Barchini, diretor da OEI - Foto: Divulgação
A Primeira Dama do Brasil, Janja Lula da Silva e Leonardo Barchini, diretor da OEI - Foto: Divulgação

Nesta tarde (01.11), a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, recebeu o diretor da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI), Leonardo Barchini, no Palácio do Planalto, a fim de discutir ações para a Rede Ibero-americana para a Inclusão e a Igualdade.

Em abril deste ano, por ocasião da visita da primeira-dama à sede do organismo internacional em Madri/Espanha, o secretário-geral da OEI, Mariano Jabonero, convidou Janja para coordenar a rede.

A Rede pretende mobilizar organizações internacionais, instituições públicas e do terceiro setor, bem como outras redes de cooperação para implementar iniciativas que visem reduzir as desigualdades socioeconômicas que ainda existem na região. Também tem o objetivo de ser uma plataforma de diálogo entre os países ibero-americanos para promover o intercâmbio de boas práticas e soluções conjuntas para problemas como a exclusão social, com foco especial na promoção da educação, cultura, equidade de gênero e igualdade racial.

“O Brasil tem muito a contribuir com a Rede Ibero-americana para a Inclusão e a Igualdade, pois partilha do mesmo objetivo que a OEI de trabalhar para e com as pessoas. Temos certeza que a coordenação pela primeira-dama trará resultados muito positivos, que beneficiarão a todos os países da região”, comentou Barchini na ocasião, em Brasília.   

“Debatemos ideias para trabalhar transversalmente as questões de gênero e conexões com as iniciativas que já venho desenvolvendo. Assim como este, os próximos anos serão de muito trabalho pela reconstrução do Brasil”, afirmou a primeira-dama brasileira, Janja da Silva.