Desculpa pós Machismo

Michelle Bolsonaro barrada por Costa Neto do Senado: "seria pouco" para ela

Presidente do PL diz que ex-primeira-dama tem potencial para disputar Presidência em 2026

Valdemar da Costa Neto e Michelle Bolsonaro - Foto: Divulgação/PL
Valdemar da Costa Neto e Michelle Bolsonaro - Foto: Divulgação/PL

Após fala machista, presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que Michelle Bolsonaro tem potencial para disputar Presidência em 2026. Ex-primeira-dama desejava concorrer ao Senado no Paraná.

O que você precisa saber:

  • Michelle Bolsonaro desejava concorrer ao Senado no Paraná na vaga que deve ser aberta com a provável cassação de Sergio Moro.
  • Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, barrou o desejo da ex-primeira-dama.
  • Costa Neto disse que Michelle tem potencial para disputar Presidência em 2026.

A fala machista de Costa Neto foi proferida dois dias após Michelle Bolsonaro se lançar candidata em evento do PL Mulher em Curitiba. A ex-primeira-dama foi chamada de “senadora” pelos presentes e disse que “Deus está me chamando para algo novo no Brasil”.

Costa Neto, no entanto, disse que “teria tempo para transferir, mas ela não quer”, sobre a possibilidade de transferência do domicílio eleitoral para entrar na disputa.

Em reunião realizada nesta semana, Costa Neto deu uma justificativa “fofa” para amenizar a declaração machista. Segundo informações de Bela Megale, no jornal O Globo, o “Boy” disse que não quer que Michelle concorra a vaga de Moro porque seria “pouco” para ela.

Já Bolsonaro defende que a esposa entre na disputa, até como forma de tirá-la definitivamente do páreo na eleição presidencial de 2026. Assim como Costa Neto, o ex-presidente também não quer que Michelle seja candidata à Presidência.