Manuela D’Ávila diz que país precisa retomar atividade industrial para fugir da crise econômica

Com a data das eleições cada vez mais próxima, os pré-candidatos ao Planalto continuam com uma agenda cheia. A pré-candidata à presidência Manuela D’Ávila, do PC do B, participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (25).

Aos jornalistas presentes, ela disse, entre outras coisas, que o país precisa retomar a atividade industrial e poder de investimento do Estado como forma de melhorar a economia.

“O nosso projeto, o projeto do PC do B, tem como base a ideia de que o Brasil precisa retomar sua atividade industrial, ou seja, para que o Brasil se desenvolva é preciso de um lado retomar a capacidade de investimento do Estado. De outro lado garantir que o Brasil tenha novamente indústria”.

Na próxima quinta-feira (28), Manoela D’Ávila participa de debate no DCE da Universidade de Campinas, em São Paulo. Também na quinta, Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, vai participar de debate na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Geraldo Alckmin, do PSDB, esteve nesta segunda-feira (25), em Recife. Ciro Gomes, do PDT; Jair Bolsonaro, do PSL, e Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, não divulgaram agendas.

Nesta segunda-feira (25), o pré-candidato a Presidência da República, Álvaro Dias, do Podemos, esteve em São José do Rio Preto, São Paulo. Em entrevista a imprensa local, ele comentou os resultados das pesquisas eleitorais divulgadas recentemente e lembrou que seu nome é o que tem a menor taxa de rejeição entre os eleitores consultados.

Reportagem, Cristiano Carlos