28.9 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 18, 2025
InícioPolíticaCarlos Bolsonaro, alvo da PF, está em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

Carlos Bolsonaro, alvo da PF, está em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta segunda-feira (29) mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e a aliados do ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. A ação investiga o possível uso ilegal de informações coletadas pela agência durante o governo Bolsonaro.

O que você precisa saber:

  • A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador Carlos Bolsonaro e a aliados de Ramagem.
  • A ação investiga o possível uso ilegal de informações coletadas pela Abin durante o governo Bolsonaro.
  • Carlos Bolsonaro é suspeito de receber “materiais” obtidos ilegalmente pela Abin.

Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo inquérito que investiga o uso ilegal de inteligência pela Abin.

Entre os endereços alvo da ação estão a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde Carlos Bolsonaro exerce o mandato de vereador, e a residência do parlamentar.

A suspeita é de que Carlos Bolsonaro teria recebido “materiais” obtidos ilegalmente pela Abin, como informações sobre investigações e desafetos do governo Bolsonaro.

Além de Carlos Bolsonaro, um policial federal lotado na Abin na gestão de Ramagem também é alvo da ação de hoje. Ramagem, que teria repassado informações da Abin para Carlos, também está sendo investigado e foi alvo de busca e apreensão na última quinta-feira.

As investigações da PF indicam que a Abin teria sido “instrumentalizada” para monitorar ilegalmente diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações, além de desafetos de Bolsonaro, durante o período em que o órgão era liderado por Ramagem.

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas