Recorde no 4x400 m misto fecha programa do penúltimo dia do Troféu Brasil

A Orcampi, com Bruno Benedito da Silva, Tiffani Marinho, Vitor Hugo de Miranda e Marlene dos Santos venceu a prova em 3:18.24; a equipe de Campinas melhorou o próprio recorde da competição

Cuiabá – A equipe do revezamento 4×400 m misto, prova que entrou no programa olímpico em Tóquio-2021, fechou o programa do 42º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, já na noite de sábado (9/7), com ouro e recorde da Orcampi, na pista da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá. Com Bruno Benedito da Silva, Tiffani Marinho, Vitor Hugo de Miranda e Marlene dos Santos, em 3:18.24, a equipe de Campinas, São Paulo, ficou com o ouro e o recorde do campeonato – a marca anterior, de 3:21.24, do Troféu Brasil de 2022, no Rio de Janeiro, também era da Orcampi.

Os catarinenses da UCA (com João Carlos dos Santos Jr, Uhuru Rocha, Pedro da Oliveira e Jéssica Roberti da Silva) ficaram com a prata (3:20.84). O IABC/FMEDC, do Balneário Camboriú, também de Santa Catarina, conquistou o bronze (3:24.04). 

Tiffani Marinho, que treina com Evandro Lázari em Campinas, também foi pentacampeã do Troféu Brasil nos 400 m (52.24). “Estou muito feliz com a quinta vitória nos 400 m e por ganhar mais uma medalha de ouro com o revezamento”, disse Tiffani. 

Além de ajudar a Orcampi na conquista de pontos importantes em Cuiabá, Tiffani esteve em todas as seleções brasileiras no revezamento 4×400 m misto. O Brasil participou do Mundial de Revezamentos pela primeira vez com o 4×400 m misto em 2019, em Yokohama, Japão. Conquistou a medalha de prata Mundial de Revezamentos da Polônia, na Silésia, com Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alison dos Santos (3:17.54). Em 2021, a prova estreou no programa olímpico nos Jogos de Tóquio.

Todos os resultados e mais informações sobre o 42º Troféu Brasil de Atletismo, que termina neste domingo (9/7), podem ser acessadas no hotsite da competição CLIQUE AQUI.

O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro