Mercado da Bola

Vasco fecha com Hugo Moura para reforçar meio-campo

Clube carioca adquire volante de 26 anos do Athletico-PR, atendendo a solicitação do treinador Ramón Díaz.

Vasco acerta contratação de Hugo Moura — Foto: José Tramontin/Athletico
Vasco acerta contratação de Hugo Moura — Foto: José Tramontin/Athletico

O Vasco da Gama concretizou a contratação de Hugo Moura, volante de 26 anos, vindo do Athletico-PR. A transação vem ao encontro da necessidade expressa pelo técnico Ramón Díaz em reforçar o setor do meio-campo.

O que você precisa saber

  • Negociação bem encaminhada: O acordo entre as partes está praticamente finalizado, com os últimos detalhes prestes a serem definidos nos próximos dias.
  • Pedido da comissão técnica: Hugo Moura foi especificamente solicitado pela equipe técnica do Vasco, após a não concretização das negociações por outros jogadores, como Marlon Freitas e Martínez.
  • Tragetória e estatísticas: Formado nas categorias de base do Flamengo, o jogador ingressou no Athletico-PR em 2022. Destacou-se especialmente em sua primeira temporada, contribuindo para a campanha vice-campeã da Libertadores.
  • Desempenho atual: Com 104 jogos pelo Athletico, Hugo Moura acumula dois gols e uma assistência. Na temporada vigente, participou de 12 partidas, sendo titular em seis delas.

Contratação encerra busca por reforços

A aquisição de Hugo Moura representa o fechamento do ciclo de busca por um volante, uma das principais demandas de Ramón e Emiliano Díaz para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Estreia no Brasileirão

O Vasco estreará na competição neste domingo, às 16h, enfrentando o Grêmio em São Januário.