Novo Comando

Ramón Díaz é o novo técnico do Corinthians

Treinador argentino assina contrato até dezembro de 2025

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

São Paulo – O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Ramón Díaz, de 64 anos. O treinador argentino assinou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2025.

O que você precisa saber

  • Contrato: Até dezembro de 2025
  • Auxiliares: Emiliano Díaz, Juan Romanazzi, Diego Pereira e Damian Paz
  • Estreia prevista: 16 de julho contra o Criciúma
  • Último clube: Vasco

Detalhes da contratação

Ramón Díaz estava desempregado desde abril, quando deixou o Vasco. Ele passava férias na Europa e desembarcou no Brasil na última terça-feira, no Rio de Janeiro, onde encontrou dirigentes do Corinthians. O anúncio oficial ocorreu às 11h, com a presença de seus auxiliares: Emiliano Díaz (filho do técnico), Juan RomanazziDiego Pereira e Damian Paz.

Estreia e primeiros passos

A estreia de Ramón Díaz à frente do Corinthians está prevista para a próxima terça-feira, dia 16, contra o Criciúma. No entanto, ele estará nas tribunas de São Januário nesta quarta-feira, durante a partida contra o Vasco, enquanto o interino Raphael Laruccia comanda a equipe.

Histórico de sucesso

Ramón Díaz é um dos treinadores mais vencedores da Argentina. Pelo River Plate, conquistou seis campeonatos argentinos, além da Libertadores e da Supercopa. Ele também venceu um título nacional com o San Lorenzo. Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, Díaz treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e a seleção do Paraguai.

Questões pendentes com o Vasco

Embora tenha deixado o Vasco há mais de dois meses, Ramón Díaz ainda está vinculado ao clube. O imbróglio se dá por causa das versões opostas das duas partes. O Vasco considera que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, enquanto o treinador garante que foi demitido. O técnico entrou com uma ação na FIFA pedindo R$ 26 milhões ao Vasco por conta da rescisão contratual.

Perguntas frequentes

  1. Quando Ramón Díaz estreia pelo Corinthians?
    Sua estreia está prevista para o dia 16 de julho contra o Criciúma.
  2. Quem são os auxiliares de Ramón Díaz?
    Emiliano Díaz, Juan Romanazzi, Diego Pereira e Damian Paz.
  3. Qual é a pendência de Ramón Díaz com o Vasco?
    O técnico entrou com uma ação na FIFA pedindo R$ 26 milhões por conta da rescisão contratual.