Bom Início

Vasco estreia no Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em São Januário

Cruzmaltino vence por 2 a 1 em jogo marcado por pênalti anulado e polêmica com VAR

Foto: Leandro Amorim/Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

Em partida disputada em São Januário, o Vasco começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Grêmio por 2 a 1. Os gols vascaínos foram marcados por David e Mateus Carvalho, enquanto Gustavo Martins descontou para os gaúchos.

O que você precisa saber

  • Vasco vence o Grêmio por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Brasileiro.
  • Cruzmaltino dominou boa parte do jogo, com destaque para os gols de David e Mateus Carvalho.
  • Grêmio diminuiu com gol de Gustavo Martins, mas não conseguiu o empate.
  • Partida foi marcada por polêmica com VAR, que anulou um pênalti para o Vasco e não marcou outro a favor do Grêmio.
  • Próximos jogos: Vasco enfrenta o RB Bragantino, enquanto o Grêmio encara o Athletico-PR, ambos na quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão.

Desenvolvimento do jogo

O Vasco começou a partida pressionando o Grêmio, resultando no gol de David aos 24 minutos do primeiro tempo. A equipe manteve o domínio, e Mateus Carvalho ampliou aos 36 minutos. Apesar da melhora do Grêmio, o Vasco seguiu perigoso, enquanto o VAR gerou polêmica ao anular um pênalti para o time carioca e não marcar outro para os gaúchos.

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu diminuir com Gustavo Martins aos 22 minutos, mas não conseguiu o empate. O Vasco teve chances de ampliar, mas o jogo terminou com a vitória por 2 a 1 para os donos da casa.

Próximos compromissos

O Vasco enfrentará o RB Bragantino na quarta-feira, enquanto o Grêmio jogará contra o Athletico-PR, ambos os jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro