Craques

Payet, do Vasco, presenteia Lula e Macron em evento em São Paulo

Jogador reserva tempo de treino para participar de jantar com Macron e Lula.

Jogador Dimitri Payet abraçando o presidente Lula. Foto: Divulgação
Jogador Dimitri Payet abraçando o presidente Lula. Foto: Divulgação

O jogador do Vasco, Payet, surpreendeu ao reservar um momento em sua agenda de treinos para participar de um evento exclusivo em São Paulo na quarta-feira (27).

Durante o jantar, ele presenteou o presidente do Brasil, Lula, e o presidente da França, Emmanuel Macron, com camisas do clube carioca, destacando a união entre esporte e diplomacia.

O que você precisa saber:

Participação Especial de Payet: Payet, camisa 10 do Vasco, foi um dos convidados especiais do jantar promovido por Macron, reunindo personalidades da cultura, esporte e literatura. Apesar de sua agenda de treinos, o jogador optou por participar do evento, evidenciando sua importância no cenário esportivo e cultural.

Payet, do Vasco, em evento com presidentes do Brasil e França.
Foto: Reprodução / GloboNews
Payet, do Vasco, em evento com presidentes do Brasil e França. Foto: Reprodução / GloboNews

Presentes aos Presidentes: Durante o jantar, Payet entregou uma camisa do Vasco tanto para Lula quanto para Macron, demonstrando a internacionalização do clube e fortalecendo laços entre Brasil e França. Imagens divulgadas mostram o jogador sorridente ao cumprimentar os dois líderes, destacando a atmosfera amistosa do encontro.

Continuidade da Visita: O jantar fazia parte da agenda da visita oficial de Macron ao Brasil. Após o evento em São Paulo, os presidentes seguiram para Brasília para dar continuidade à programação diplomática, enquanto Payet acompanhou a comitiva, evidenciando o papel do esporte na diplomacia internacional.