Disputa Acirrada

Grêmio e Vasco se enfrentam em jogo com tudo em jogo

Tricolor gaúcho sonha com título, enquanto Cruzmaltino luta contra rebaixamento

megaloterias
Foto: Daniel Ramalho - Vasco
Foto: Daniel Ramalho - Vasco

Grêmio e Vasco se enfrentam neste domingo (3) em Porto Alegre, em jogo com tudo em jogo. O Tricolor gaúcho ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzmaltino luta contra o rebaixamento.

O que você precisa saber:

  • Grêmio e Vasco se enfrentam neste domingo (3) em Porto Alegre.
  • O Tricolor gaúcho ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro.
  • O Cruzmaltino luta contra o rebaixamento.

Corpo do texto:

O Grêmio ocupa a 5ª posição da classificação com 62 pontos, enquanto o Vasco está na 16ª posição com 42 pontos.

Para o Tricolor, a vitória é fundamental para manter as chances matemáticas de título. O time gaúcho precisa torcer para o Palmeiras, líder da competição, não vencer o Fluminense. Em caso de triunfo do Verdão, o Grêmio terá que se contentar com uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores.

O técnico Renato Gaúcho já declarou que a presença na Libertadores é uma obrigação para o Grêmio. “Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos. Ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas, mas o mais importante é que demos o primeiro passo, que foi colocar o clube na Libertadores”, afirmou.

Já o Vasco depende apenas de si mesmo para garantir a permanência na Série A. Em caso de vitória, o Cruzmaltino estará matematicamente livre do rebaixamento. Em caso de derrota, o time carioca terá que torcer por um tropeço do Bahia, que mede forças com o América-MG.

O técnico Ramón Díaz afirmou que está confiante na permanência do Vasco na Série A. “Estou convencido de que [o Vasco] não vai cair”, disse.

megaloterias
megaloterias