Fluminense vence o Olimpia no Paraguai e está na semifinal da Libertadores

Tricolor vai enfrentar o Internacional em confronto que vale vaga na grande decisão

Depois de 15 anos, o Fluminense está classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores. O Time de Guerreiros voltou a derrotar o Olimpia, dessa vez por 3 a 1 em pleno Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. John Kennedy e Germán Cano, duas vezes, marcaram os gols que carimbaram o passaporte da equipe para a próxima fase da competição continental.

Com o resultado desta quinta-feira (31/08), o Fluminense sacramentou o confronto com vitória por 5 a 1 no placar agregado. Agora, a equipe terá pela frente o Internacional na disputa por uma vaga na grande final. O jogo de ida será disputado no Maracanã, na semana do dia 27 de setembro, enquanto a volta acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), entre os dias 3 e 5 de outubro.

Antes disso, porém, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (03/09), quando enfrenta o Fortaleza no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A partida iniciou muito disputada, com o Fluminense buscando espaços para construir as jogadas. A primeira oportunidade do jogo surgiu aos 4 minutos, quando Samuel Xavier recebeu pela direita, passou por um marcador adversário e fez o cruzamento, mas foi interceptado pela zaga. Aos 16 minutos, Keno deu passe para Samuel pelo lado direito, o lateral avançou, encontrou Cano na entrada da área e deu o passe. O atacante bateu cruzado, mas a bola parou na defesa. 

O Tricolor continuou pressionando e, aos 26 minutos, abriu o placar. John Kennedy recebeu lindo passe de Keno na intermediária, infiltrou a grande área e soltou a bomba para colocar o Flu em vantagem no Defensores del Chaco. Aos 44, Zabala igualou para o adversário após desvio na defesa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com muita movimentação. O Fluminense manteve a pressão e, aos 12 minutos, Keno avançou pela intermediária, procurou Kennedy com passe rasteiro, mas a bola sobrou para o goleiro. O jogo continuou disputado, com o Tricolor buscando o segundo gol a todo momento. Aos 26 minutos, Alexsander infiltrou a grande área, passando por três marcadores, e deu passe para Lima. O meia finalizou, para mais uma defesa do goleiro.

Aos 34 minutos, Cano recebeu na entrada da área e encontrou John Kennedy. O camisa 9 finalizou, a bola tocou na trave e, no rebote, Cano aproveitou e fez o segundo do Fluminense. Logo depois, John Kennedy teve mais uma oportunidade. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e arriscou direto para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, Cano recebeu de Lima, driblou a zaga adversária e lançou direto para o gol, ampliando a vantagem do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Quartas de final (jogo de volta)

31/08/2023, 21h30 – Defensores del Chaco

Fluminense (3)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André e P.H. Ganso (Lima); Jhon Arias, Keno (Alexsander), John Kennedy (Yony Gonzales) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

Olimpia (1) 

Juan Espindola; Victor Salazar, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Alejandro Silva, Marcos Gómez (Paiva) e Richard Ortiz; Ivan Torres (Hugo Fernandez), Fernando Cardozo e Facundo Bruera (Derlis González). Técnico: Francisco Arce

Gols: John Kennedy (16’ 1T) (36′ 2T), German Cano (46′ 2T) (FLU); Zabala (43’ 1T)

Cartões amarelos: Felipe Melo e Fábio (FLU); Fernando Cardozo, Salazar, Hugo Fernandez e Ortiz (OLI)

Arbitragem: Jesus Valenzuela auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno.