Que vexame

Jogadora do Fluminense desiste do Brasil após ser assaltada 2 vezes em 10 dias no Rio de Janeiro

Aleksandra Uzelac decide retornar para a Europa após incidentes de violência

Aleksandra Uzelac, ex-jogadora do Fluminense. Foto: reprodução
Aleksandra Uzelac, ex-jogadora do Fluminense. Foto: reprodução

A jogadora sérvia Aleksandra Uzelac, que integra o time de vôlei do Fluminense, tomou a decisão de retornar à Europa depois de ser vítima de assaltos duas vezes em um intervalo de apenas dez dias no Rio de Janeiro.

Embora o clube não tenha confirmado oficialmente que os incidentes de violência foram o motivo da saída da atleta, Aleksandra indicou que foram determinantes para encerrar sua passagem pelo vôlei brasileiro.

O que você precisa saber

  • A jogadora de vôlei Aleksandra Uzelac, do Fluminense, decidiu deixar o Brasil após ser assaltada duas vezes em um curto período de tempo no Rio de Janeiro.
  • A atleta expressou sua gratidão ao clube e aos torcedores em suas redes sociais, destacando a temporada marcante em sua carreira e mencionando uma proposta do Sesc-Flamengo, de Bernardinho, que optou por recusar.

Em suas redes sociais, Aleksandra agradeceu ao Fluminense e aos torcedores pelo apoio durante sua estadia no Brasil, ressaltando a temporada significativa em sua carreira. Embora tenha recebido uma proposta do Sesc-Flamengo, de Bernardinho, a jogadora decidiu deixar o Rio de Janeiro após os incidentes de violência.

Incidentes de violência

A primeira tentativa de roubo ocorreu enquanto a atleta pedalava em uma ciclovia e foi abordada por uma dupla armada com facas. Mesmo após denunciar o caso na delegacia, Aleksandra relatou que não houve ação por parte dos policiais. O segundo assalto aconteceu enquanto ela estava em um carro de aplicativo com uma amiga, quando foram abordadas por criminosos que levaram seus pertences.

A decisão de Aleksandra Uzelac de deixar o Brasil coloca em evidência a preocupação com a segurança pública, especialmente no Rio de Janeiro, e levanta questões sobre as medidas de prevenção e combate à violência na cidade.