Fluminense perde para o Cuiabá pelo Brasileirão

Time volta a campo na quarta-feira, pela semifinal da Conmebol Libertadores

Na noite deste sábado (30/09), o Fluminense acabou superado pelo Cuiabá, na Arena Pantanal. Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Tricolor lutou, mas o adversário levou a melhor por 3 a 0. Apesar do resultado, o Fluminense segue no G-6, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no quarta-feira (04/10), quando enfrenta o Internacional pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. O confronto será no Beira Rio, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida pressionando o adversário, buscando o ataque desde o apito inicial. Aos 2 minutos, Daniel descolou bom passe na entrada da grande área para Yony González, que bateu cruzado para a defesa do goleiro. Aos 14, Leo Fernández arriscou de fora de área, para mais uma defesa do goleiro. Aos 18, foi a vez de Samuel tentar de fora da área, mas o chute saiu pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, Lima fez boa jogada individual, se livrou da marcação e tentou a finalização, que foi travada pela defesa. Na sobra, Samuel Xavier bateu de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 38, o juiz apresentou o segundo cartão amarelo para Martinelli, que acabou expulso.

SEGUNDO TEMPO

Com um a menos, o Tricolor retornou para a segunda etapa buscando abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Alexsander roubou a bola na intermediária, passou para Lima, que então cruzou rasteiro, mas ela passou por todo mundo antes de sair pela linha de fundo. Aos 11, Clayson marcou para o adversário.

Aos 17, Alexsander bateu falta direto para área, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Aos 18, Alan Empereur ampliou para o adversário. O Fluminense continuou pressionando em busca do empate, mas aos 40 minutos Fernando Sobral fez o terceiro.

FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 25ª rodada
30/09/2023, 18h30 – Arena Pantanal

Fluminense (0)
Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon (João Neto), David Duarte e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Martinelli, Lima e Daniel (Felipe Andrade); Léo Fernandez (Alexsander) e Yony Gonzalez (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

Cuiabá  (2)
Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Uendel (Rikelme); Raniele, Lucas Mineiro (Fernando Sobral), Ronald (Filipe Augusto) e Derik Lacerda; Calyson (Jonathan Cafu) e Deyverson. Técnico: Antonio Oliveira

Gols:  Clayson (12’ 2T);  Alan Empereur (19′ 2T) e Fernando Sobral (32′ 2T) (CUI)
Cartões amarelos: Martinelli e Thiago Santos (FLU);(CUI)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira