Cabeça na Final

Fluminense perde para o Bahia antes da final da Libertadores

Tricolor volta a campo na final da Conmebol Libertadores sábado, contra o Boca Juniors, no Maracanã

megaloterias
Fluminense perde para o Bahia fora de casa no Brasileirão
Fluminense perde para o Bahia fora de casa no Brasileirão - Foto: Mailson Santana/FFC

Em seu último compromisso antes da grande final da Conmebol Libertadores, o Fluminense acabou superado pelo Bahia por 1 a 0 na noite desta terça-feira (31/10), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Com muitos jogadores preservados, o Tricolor fez boa partida e dominou as ações do início ao fim, mas não conseguiu pontuar na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO
Após início de jogo muito estudado, com alternância de posse de bola e poucas chegadas contundentes, o Fluminense teve sua primeira oportunidade aos 7 minutos. Thiago Santos roubou a bola na intermediária, se livrou de três marcadores e finalizou de longe, mas a bola subiu demais. Na sequência, Giovanni recebeu lançamento na área, dominou bonito e arriscou o chute, que bateu no travessão. Aos 11 minutos foi a vez de Leo Fernández arriscar de longa distância, em chute defendido pelo goleiro.

O Tricolor seguiu dominando as ações, mas só voltou a oferecer perigo aos 35 minutos. Leo Fernández soltou a bomba com o pé direito e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Giovanni levantou a bola na área e Lelê cabeceou por cima do gol. Apesar do amplo domínio tricolor, o Bahia abriu o placar aos 38 minutos, com Everaldo.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou do intervalo pressionando em busca do empate e chegou ao ataque logo no primeiro minuto. Yony González desceu pela esquerda e cruzou para o meio da área. Lelê ajeitou para trás e Giovanni bateu de primeira, mas o chute saiu sem força. No lance seguinte, após cruzamento na área, a bola sobrou para Alexsander, que finalizou por cima do gol. Aos 16 minutos foi a vez de David Braz arriscar de longe, exigindo defesa do goleiro.

O Fluminense seguiu em cima e assustou novamente com Lelê, de cabeça, e Thiago Santos, em chute forte que passou perto da trave. Depois, aos 24, foi a vez de Leo Fernández finalizar com perigo, em cobrança de falta. Aos 28, Alexsander interceptou a bola na entrada da área e bateu colocado, mas Marcos Felipe caiu para fazer a defesa. O Time de Guerreiros seguiu pressionando e ainda teve grande oportunidade nos acréscimos. Isaac roubou a bola no campo de ataque, driblou dois marcadores e finalizou rente ao travessão.

FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 31ª rodada
31/10/2023, 19h – Fonte Nova

Bahia (1)
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Yago Felipe (Léo Cittadini), Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa), Gabriel Teixeira (Ademir) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni

Fluminense (0)
Vitor Eudes; David Braz, Thiago Santos e Felipe Andrade (Arthur); Guga, Daniel, Giovanni (Isaac), Leo Fernández e Alexsander (Rafael Monteiro); Yony González e Lelê (João Neto). Técnico: Eduardo Barros

Gols: Everaldo (38’ 1T)
Cartões amarelos: Gilberto, Kanu (BAH); Thiago Santos, David Braz, Leo Fernández (FLU)
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).

megaloterias
megaloterias