Decisão

Fluminense chega a sua 2ª final de Libertadores e tenta desbancar o multicampeão Boca Juniors

A final que é disputada em jogo único será realizada no dia 4 de novembro às 17 horas (horário de Brasília) no estádio do Maracanã.

megaloterias
Pôster da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors Reprodução/Twitter Libertadores
Pôster da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors Reprodução/Twitter Libertadores

Fluminense e Boca Juniors vão se enfrentar na final da Copa Conmebol Libertadores em busca da glória eterna. A final que é disputada em jogo único será realizada no dia 4 de novembro às 17 horas (horário de Brasília) no estádio do Maracanã. Vale lembrar que o estádio é definido previamente pela entidade sul-americana, antes mesmo da competição começar.

Essa é a segunda vez que o Fluminense chega a uma final da Libertadores, saiba detalhes do palpite da final da Libertadores 2023, no site da Sportytrader, renomado em palpites de futebol. Em 2008, quando a final ainda era disputada em jogo de ida de volta, o Flu perdeu o título nos pênaltis para a LDU do Equador. Portanto, o tricolor carioca está em busca de um título inédito.

Já o Boca Juniors é um clube muito tradicional e que já conquistou a principal competição das Américas por 6 vezes. O último deles foi conquistado em 2007, quando bateu o Grêmio na final. Vale ressaltar ainda que o Boca é o 2º time que mais chegou em finais de Libertadores. Contando com a final dessa temporada, são 13 finais disputadas. A mais recente delas havia sido em 2018, quando acabou perdendo para o rival River Plate na final.

Por coincidência do destino, o Fluminense vai disputar a final única em casa dentro de seu estádio. Isso pode ser um fator de desequilíbrio para a final. Mas não podemos nunca esquecer do peso da camisa e da força que tem os argentinos do Boca Juniors. Tem tudo para ser uma final equilibrada.

megaloterias
megaloterias