Flamengo e Fluminense ficam no empate no Rio de Janeiro

O Fluminense empatou com o Flamengo na tarde deste domingo (16/04), em partida que marcou o centésimo Fla-Flu deste século.

O Fluminense empatou com o Flamengo na tarde deste domingo (16/04), em partida que marcou o centésimo Fla-Flu deste século. O clássico levou mais de 60 mil pessoas ao Maracanã e, apesar do amplo domínio tricolor, terminou com o placar de 0 a 0.

O jogo teve dois gols anulados (um de cada lado), lances polêmicos e expulsão (Ayrton Lucas levou cartão vermelho).

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na vice-liderança, com 27 pontos, enquanto o Tricolor chegou aos 25, na 5ª posição da competição.

Na próxima rodada, o Flu visita o Coritiba, no Couto Pereira, segunda (24), às 19 horas.

Já o time da Gávea recebe o América-MG, novamente no Maraca, no sábado (22), às 16 horas.

Leia Também

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa teve início bastante disputado. Aos 19, Germán Cano roubou a bola do adversário no meio campo e arriscou um direto, encobrindo o goleiro. Mas o juiz deu falta no início da jogada. Aos 22, bola foi levantada na área e Cano, de novo, tocou de cabeça, mas a bola foi para fora. 

O Tricolor teve mais uma chance aos 33 minutos, quando Marcelo cobrou falta perigosa à esquerda da grande área, mas a defesa interceptou. Aos 37, Marcelo cruzou para Cano, que tentou devolver para o lateral, mas a bola desviou na defesa. Em cobrança de falta, aos 45, Jhon Arias bateu direto para o gol, mas o goleiro fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, Marcelo arriscou de fora da área, mas a bola ficou com o goleiro adversário. Aos 5, Marcelo cobrou falta na intermediária e Lelê finalizou de cabeça, mas o goleiro novamente defendeu. No lance seguinte, Lima interceptou saída de bola e tentou direto para o gol, mas foi bloqueado pela zaga adversária. Aos 9, Lelê recebeu na intermediária, passou por quatro jogadores e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. 

No minuto seguinte, Lelê dominou na esquerda da grande área, carregou para o meio e deu passe para Arias, que finalizou raspando na trave. Aos 13 minutos, André passou para Arias, que conduziu até a entrada da grande área e mandou para o fundo da rede, porém o juiz marcou falta no início da jogada após ser chamado pelo VAR. Com vários lances perigosos, o Fluminense manteve a pressão, e aos 27 minutos Marcelo tabelou com Léo Fernandez e achou Cano dentro da área. O argentino tentou o chute, mas foi interceptado pelo adversário. Aos 40, o Tricolor quase abriu o placar novamente. Leo Fernandez cobrou falta e Nino finalizou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro. No último lance, Arias levantou na área e Cano tocou de cabeça para mais uma defesa.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 15ª rodada

16/07/2023, 16h00 – Maracanã

Fluminense (0)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (Lele), Lima e PH Ganso (Léo Fernandez); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz


Flamengo (0)
Matheus Cunha; Wesley, David Luiz (Pablo), Leo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia (Luiz Araujo), Gerson, De Arrascaeta (André Luiz) e Everton Ribeiro (Vitor Hugo); Everton Cebolinha (Allan) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Sampaoli


Cartões amarelos: Felipe Melo, PH Ganso, Germán Cano, André, Fernando Diniz e John Kennedy (FLU); Everton Ribeiro, Thiago Maia, André, Luiz Araujo, Gabriel Barbosa e Filipe Luis (FLA)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leone Carvalho Rocha