O Sonho Acabou

Botafogo empata, sai do G4 e enterra sonho do título Brasileiro

O Glorioso chegou a liderar a maior parte da competição

Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 03 de Dezembro de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Cuesta. Botafogo x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 03 de Dezembro de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 na noite deste domingo (3), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso caiu para a quinta colocação, com 64 pontos, e precisa vencer seu próximo jogo e torcer contra os adversários para ficar no G4 e assegurar vaga na fase de grupos da Libertadores.

O jogo foi marcado por vaias da torcida. Já o ponto conquistado no Rio fez o Cruzeiro garantir a permanência na Série A.

Palmeiras, que precisa de um empate na próxima rodada para ser campeão, lidera a competição com 69 pontos, seguido de Atlético-MG e Flamengo com 66 pontos e Grêmio, que fecha o G4 com 65 pontos.

A próxima partida será contra o Internacional na quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio, finalizando a participação alvinegra no Campeonato Brasileiro.

FICHA DO JOGO

Data/Horário: 03/12/2023 (Domingo), às 18h30
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto árbitro: Eduardo Tomas de Aquino Valadão (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-PR)
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Amarelos:  Adryelson, Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Diego Costa (BOTAFOGO); Palacios, Neris e Luciano Castán (Cruzeiro)
Vermelhos: –

Gols: –

BOTAFOGO: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Carlos Alberto), Gabriel Pires (Newton) e Victor Sá; Junior Santos (Janderson), Luis Henrique (Diego Costa) e Tiquinho Soares (Hugo). Técnico: Tiago Nunes.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Mateus Vital), Lucas Silva (João Marcelo) e Japa; Matheus Pereira (Nikão), Arthur Gomes (Robert) e Bruno Rodrigues (João Pedro). Técnico: Paulo Autuori.