Botafogo é prejudicado pela arbitragem e perde para o Flamengo

Os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro estão cada vez mais constantes e de maneira cada vez mais vexatória interferindo diretamente nos resultados dos jogos e no andamento da competição

O Botafogo foi superado pelo Flamengo na noite deste sábado (2), no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Victor Sá, no primeiro tempo, marcou para o Glorioso. Mesmo com o revés, a equipe comandada por Bruno Lage segue na primeira colocação da competição com 51 pontos.

O Flamengo marcou seu segundo gol após erro da arbitragem, que tem sido uma vergonha no Campeonato Brasileiro, em que Rafael Claus deixou de marcar uma falta de Wesley, do Flamengo, em Tchê Tchê, do Botafogo, na origem do segundo gol do Rubro-Negro, marcado por Bruno Henrique, que comemorou fazendo o Chororô provocando a torcida do líder do campeonato.

John Textor usou suas redes sociais para expressar sua revolta e criticou Raphael Claus após a partida. O empresário classificou, com razão, a atuação do árbitro teria sido “vergonhosa”.

“Todo mundo viu… você também viu… vergonhoso”, criticou o empresário.

John Textor reclama de Raphael Claus — Foto: Reprodução
John Textor reclama de Raphael Claus — Foto: Reprodução

Os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro estão cada vez mais constantes e de maneira cada vez mais vexatória interferindo diretamente nos resultados dos jogos e no andamento da competição.

A Comissão de Arbitragem da CBF, comandada por Wilson Luiz Seneme tem sido extremamente criticada com toda razão, pois está manchando a imagem e a credibilidade do Campeonato e do futebol brasileiro. Não bastassem os erros, os comentários sobre as falhas cometidas pelos árbitros depois de cada rodada, feitos por Seneme e Péricles Bassols, que tiveram carreiras apagadas e duvidosas repletas de erros, são omissas e contraditórias a tudo aquilo que o futebol prega.

Vale lembrar que o próprio Flamengo já chegou a reclamar da arbitragem na CBF, O clube, que tanto critica o chororô, reclamou da arbitragem do empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. A diretoria rubro-negra contestou possível pênalti em Everton Ribeiro e, principalmente, erro de protocolo no gol anulado de Rony.

FICHA DO JOGO 

Data/Horário: 02/09/2023 (Sábado), às 21h
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício Porfirio de Moura (SP)

Amarelos: Victor Cuesta e Tchê Tchê (BOTAFOGO);  Ayrton Lucas, Bruno Henrique e Fabrício Bruno (Flamengo)
Vermelhos: Gabriel Pires (BOTAFOGO)

Gols: Victor Sá aos 18’/1ºT (BOTAFOGO); Gol contra aos 2’/1ºT e Bruno Henrique aos 27’/2ºT (Flamengo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; JP, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo (Janderson); Matías Segovia (Luis Henrique), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Allan (Thiago Maia), Gerson (David Luiz) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli