Imobiliário: como o Stéphane Plaza quebra o quartel

Direto, brincalhão, empático. Na realidade, Stéphane Plaza é exatamente como na TV em Pesquise apartamento ou casa, Casa à venda ou Apartamento caçador '. Vendedor líquido. Esteja ele fazendo o programa dezesseis horas por semana no M6 ou dedicando dois dias por mês, como acionista e co-fundador, à rede que leva seu nome, o mais…

Direto, brincalhão, empático. Na realidade, Stéphane Plaza é exatamente como na TV em Pesquise apartamento ou casa, Casa à venda ou Apartamento caçador ‘. Vendedor líquido. Esteja ele fazendo o programa dezesseis horas por semana no M6 ou dedicando dois dias por mês, como acionista e co-fundador, à rede que leva seu nome, o mais famoso agente imobiliário da França sempre dedicou paixão sem limites pela pedra. “Fiz todos os negócios imobiliários e sempre quis criar minha marca”, ele entrega de sua agência no 11º arrondissement de Paris. Um verdadeiro “laboratório”, cria uma decoração aconchegante em estilo loft, idêntica a todos os pontos de venda de sua marca.

Antes de realizar seu sonho, em 2015, o animador refina seu conceito de “ruptura”. Não há como fazer como os outros. Após dois anos de discussões, ele terminou com os profissionais da indústria, Patrick-Michel Khider e Bernard de Crémiers, ambos na origem do grupo Laforêt, e levou o M6 em seu tour de table. A equipe improvável coloca a franquia e é um sucesso. Em março, o Stéphane Plaza Immobilier abrirá sua 500ª agência. “Estabelecemos essa meta para 2020 desde o início e estamos lá desde o primeiro trimestre”, ele se alegra.

no top 10

Em cinco anos, a franquia Plaza subiu para o top 10 das principais redes, atrás do número um, a Orpi e suas 1.250 agências, a American Century 21 (mais de 850 agências), Laforêt e Guy Hoquet. Não apenas o sucesso foi alcançado, mas os candidatos empurraram no portão. A marca faz cerca de cem vagas por ano. “Recebemos entre 80 e 100 pedidos por mês, é algo inédito!”, Destaca Patrick-Michel Khider. Não é de admirar que os fundadores estejam à frente de 800 agências em 2025. Sua rede já reúne 2.200 pessoas e alcança um faturamento combinado de mais de 100 milhões de euros. Os acionistas obtiveram receita de franqueador de mais de 13 milhões de euros no ano passado.

Stéphane é conhecido como o lobo branco e seu personagem de TV transmite uma imagem muito positiva

E eles têm grande espaço para melhorias. Graças às taxas baixas, o setor imobiliário está crescendo e está crescendo nas cidades com grandes grupos de empregos. “Os investidores estão retirando dinheiro de seu seguro de vida para comprar imóveis”, diz Patrick-Michel Khider. Segundo seus cálculos, a marca ainda tem 300 áreas a conquistar na França. Em média, a afiliação à marca garante aos franqueados uma renda anual de 390.000 euros. O suficiente para aprovar a pílula de 29.000 euros de taxa de inscrição e 8% de royalties sobre o volume de negócios, condições alinhadas às práticas da indústria.

Testes de personalidade e aulas de teatro

A reputação excepcional do Stéphane Plaza obviamente desempenhou um papel fundamental no sucesso da rede. Florence Aquilina, franqueada em Grasse desde junho de 2019, evoca o efeito magnético de uma fotografia que a mostra ao lado do animador, quando ambos trabalhavam no início da Era Immobilier. “Pendurei no meu escritório e meus clientes sempre me deram um bom feedback quando o vi”, diz ela. “Stéphane é conhecido como o lobo branco e seu personagem na TV transmite uma imagem muito positiva para a nossa profissão e cria confiança”, continua Sandra Rispal, gerente de uma agência em Aurillac e membro da rede desde seu lançamento, há cinco anos. .

Nós os fazemos fazer cenas da vida e ensinamos os bons gestos, a contenção e o sorriso

A marca preta e rosa também reivindica uma abordagem radicalmente diferente do cliente. “O comprador quer ser ator em seu projeto de vida. Estamos aqui para apoiá-lo, treiná-lo e ouvi-lo. Um vínculo deve ser estabelecido entre nós”, insiste Stéphane Plaza. Como na TV, a cultura Plaza infunde toda a rede. Antes de serem selecionados, os franqueados passam por extensos testes de personalidade. “Eles devem ter pelo menos 30% do know-how de Stéphane, feito de escuta, bondade, humildade e abertura, para combinar entre nós”, resume seu parceiro Patrick-Michel Khider. Um DNA que os finalistas reforçam com cursos de expressão teatral em Paris. “Nós os fazemos fazer cenas da vida e ensinamos os bons gestos, a contenção e o sorriso”, desliza o animador.

Construído sobre a imagem e a notoriedade de um homem solteiro, o rótulo mede sua força e sua fraqueza. “Meu nome se tornou uma marca com uma sólida base de negócios, aparecendo na TV ou não”, quer acreditar no caçador de apartamentos que se considera um corretor de imóveis acima de tudo e aponta para a ausência de “bad buzz” redes ou má publicidade desde a criação da rede. No entanto, os fundadores estão trabalhando para “despersonalizar” a marca, limitando, em particular, o tempo de presença do apresentador nos pontos de publicidade.

Fortalecidos por seu sucesso, os parceiros já estão pensando em novas áreas a serem conquistadas sem … apoio catódico. “Estamos em grande demanda em Portugal, Bélgica, Suíça, Marrocos e Antilhas, isso nos interessa sob a condição de dominar”, reconhece o Stéphane Plaza em um tom direto, brincalhão e empático.

Mas Informações sobre o assunto