Jeepeira Rock’n’roll, Rita Lee estreia a 3ª temporada do podcast Papo De Jeepeiro

Em homenagem ao mês das mulheres, o primeiro episódio da 3ª Temporada do podcast Papo de Jepeiro, “A Trilha Delas”, conversa com a cantora Rita Lee, que traz lembranças de sua relação desde a infância com o Jeep

Foi a bordo de um Jeep Willys que Rita Lee colecionou várias aventuras. Desde criança, a roqueira estabeleceu uma forte conexão com o carro que pertencia a seu pai, Charles, reunindo histórias que ficaram marcadas em sua memória. Amante da marca, ela chegou até a receber uma homenagem do cantor Jorge Ben Jor com a música feita para ela: “Rita Jeep”. Histórias como essas marcam a natureza da Jeep, que de forma pioneira no setor automotivo compartilha a paixão dos amantes do universo off-road em conteúdos que vão além de seus próprios produtos, os carros. A 3ª Temporada do podcast Papo de Jeepeiro, “A Trilha Delas”, faz parte de uma homenagem ao mês das mulheres para celebrar a relação de personalidades femininas fortes com a Jeep®. O podcast, realizado pela Jeep em parceria com a agência F.biz, é veiculado nas plataformas digitais Spotify e Deezer. O primeiro episódio da nova temporada estará disponível nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A essência Jeep está mais viva do que nunca no ano em que celebra seus 80 anos. Mais do que oferecer o Jeep para as pessoas criarem suas próprias histórias e até mesmo um estilo de vida, a adrenalina pulsa nas veias da marca também ao contar histórias inspiradoras e conectar os jeepeiros de todo o Brasil. A Jeep proporciona a construção de vários momentos na vida das pessoas e contá-las faz parte da motivação da marca, que fortalece ainda mais vínculo da comunidade jeepeira. A 3ª temporada do podcast para quem ama o que os carros aventureiros proporcionam está ainda mais especial, dedicado a força das mulheres que levam o espírito Jeep por onde passam.

“A 3ª Temporada do Papo de Jeepeiro traz a força da mulher, ressaltando o protagonismo de cada uma delas em suas próprias vidas e carreiras. Os episódios vão compartilhar momentos importantes que marcaram as histórias de cada convidada, que têm um ponto em comum: uma conexão com a marca Jeep, cada uma a sua maneira. Vamos contar histórias para celebrar este momento de reflexão e empoderamento que o Dia Internacional da Mulher proporciona. As convidadas fazem parte da história da Jeep. Seja relatando as boas lembranças, curiosidades, histórias de aventuras com um Jeep ou como no episódio em que eu também participarei, juntamente com a Juliana Coelho, destacando a dedicação, compromisso e responsabilidade no desempenho de liderar a construção da marca de sucesso Jeep”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América Latina.

No primeiro episódio, “Jeepeira Há Décadas”, Rita Lee relembra vários momentos da sua vida em que o Jeep Willys, batizado de “Charles” em homenagem ao seu pai, foi seu companheiro de muitas aventuras. O carro, considerado como um membro da família, fez parte de sua infância e a acompanhou em diversas viagens. Depois de comprar o carro do seu pai, Rita viveu mais histórias a bordo do seu Jeep. A cantora tem uma relação “sólida” com a Jeep que perdura até hoje. “Jeep é o carro. Eu tinha uma afinidade tão grande com o Jeep, que eu via os outros carros eu achava os outros carros horríveis, sem estilo. Até o nome: Jeep. É uma coisa de você engatar a primeira e sair com aquela máquina forte, que te defende. O Jeep é o meu veículo, é a minha cara, eu gosto. Quando eu vejo um Jeep na rua só falta eu anotar a placa, de tanto que eu fico olhando e vendo. O prazer é meu em conversar com os jeepeiros “number one” do Jeep”, destacou a apaixonada rainha do rock brasileiro, Rita Lee, ao iniciar o podcast.

“Falar de Jeep é comigo mesma porque desde criança eu tenho a presença dele na minha vida, como uma pessoa da família. Jeep foi meu primeiro carro e não tem igual. Não dá para explicar o que é ser jeepeira. É uma liberdade. É um ar que entra. É uma estética. Passei momentos maravilhosos com o meu”, comenta a cantora Rita Lee.

Ao longo do programa, a cantora volta no tempo e narra desde o percurso que a família fez no primeiro contato com o carro à diversos outros passeios e viagens. Após adquirir o Jeep de seu pai, Rita chegou a fazer algumas modificações no veículo para customizá-lo, entre elas pintar de salmão, e continuou suas várias aventuras, como ela mesma diz em relação a seu primeiro carro: “era ‘Charles’ (o Jeep), Danny – minha cachorra – e eu, para lá e para cá”. Com uma conversa muito descontraída, Rita Lee compartilhou detalhes nos momentos em que ‘Charles’ esteve presente. Ao longo da conversa, Rita aborda também a força feminina ao dirigir e se aventurar com um Jeep nas estradas. “Eu acho que as mulheres com Jeep tem a ver. Não é um simples carro, é um protetor. Qualquer feminista se sentiria maravilhosa dentro de um Jeep. Ele dá um poder de segurança a quem está no volante”, ressalta. Ao finalizar o programa, Rita destacou a forte relação com seu Jeep e os bons momentos vivenciados. “A figura do Charles, o Jeep, foi uma figura importante mesmo, uma coisa que Ben Jor sacou o quanto que aquele Jeep era eu, o quanto eu era aquele Jeep. Ele sacou, viu, uma coisa feminina forte e aí presenteou com “Rita Jeep”; não é Rita Lee é Rita Jeep agora”, comentou também a cantora sobre a música feita por Jorge Ben Jor para ela.

Jeepeira Rock’n’roll, Rita Lee estreia a 3ª temporada do podcast Papo De Jeepeiro
Jeepeira Rock’n’roll, Rita Lee estreia a 3ª temporada do podcast Papo De Jeepeiro

A série de podcasts desta temporada inicia o mês das mulheres com muitos motivos para comemorar ao compartilhar as várias aventuras e eventos interessantes associados ao universo do 4×4. “Reunimos seis mulheres incríveis para essa terceira edição do podcast. A cantora Rita Lee, apaixonada por Jeep desde criança, quando se aventurava com seu pai a bordo de um Jeep Willys, contou tantas histórias que foi difícil escolher quais entrariam na edição. O programa reúne ainda Luisa Galiza e Gaia Vani, que recentemente viveram uma aventura com o icônico Jeep Wrangler”, diz Daniele Rodrigues, diretora de Criação Associada da F.biz.

Na sequência da temporada, os episódios irão abordar a força feminina nos bastidores do desenvolvimento do veículo que proporciona tanta paixão e belos momentos na vida das pessoas. “E não poderíamos deixar de fora duas lideranças femininas muito representativas para a Stellantis – a engenheira Juliana Coelho, que comanda a fábrica em Pernambuco, e Malu Antonio, responsável por importantes campanhas da montadora. E isso tudo com a apresentação de outra fã da marca, a jornalista Karina Simões, jeepeira desde os 3 anos. Boas histórias, muitas aventuras e paixão por Jeep dão o ritmo dessa temporada alusiva ao Dia das Mulheres”, acrescenta Daniele.

O envolvimento e relevância do trabalho de destaque de duas mulheres no universo Jeep será abordado no segundo episódio: “Paixão ou profissão? ”. A primeira mulher a assumir o comando de uma fábrica Stellantis, a engenheira Juliana Coelho, contará um pouco sobre a importância de sua posição de liderança e o quão marcante para ela está sendo desenvolver esse trabalho e escrever a sua história na Jeep. A outra convidada deste episódio, Malu Antonio, é uma das principais lideranças femininas da companhia na América Latina. Malu trará sua perspectiva desses 15 anos de empresa e quais são os desafios para conseguir manter a mulher como protagonista nos projetos e ações da Jeep.

Já o último episódio da temporada, “Mulheres nas trilhas”, será com as influenciadoras digitais Gaia Vani (@maladeaventuras) e Luisa Galiza (@levenaviagem), que participaram da ação “Aventura sem filtro: Mulheres na trilha”, a bordo de um Jeep Wrangler explorando a Chapada Diamantina (BA). Na ocasião, elas percorreram 2.200 km utilizando o app Jeep Trilhas por 10 dias. O diálogo desta vez vai trazer as histórias vivenciadas pelas jeepeiras, detalhes sobre as aventuras que elas tiveram, o tema sobre mulheres que viajam sozinhas, entre outros aspectos.

 A série de podcast Papo de Jeepeiro foi idealizado pela Jeep no ano passado com o objetivo de aproximar os apaixonados pelo universo off-road. Em cada episódio, um convidado conta sua história, experiências e aventuras que envolvem os carros Jeep. Em média, os episódios têm 20 minutos de duração e são disponibilizados no Spotify.

 O “Papo de Jeepeiro” está disponível em:

 Spotify: https://open.spotify.com/episode/2vYyWVKZ7WfcjiFkw7RTQm?si=2383514c3d404f7e