Surpreendente

Xiaomi SU7: Novo carro elétrico chega ao mercado com preço incrível

Conheça o inovador veículo da Xiaomi que promete concorrer com Tesla e Porsche

Xiaomi SU7
Xiaomi SU7

O aguardado Xiaomi SU7, o novo carro elétrico da renomada marca de smartphones, finalmente chega ao mercado.

Com a promessa de competir com modelos de ponta como Tesla Model 3 e Porsche Taycan, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, destaca a acessibilidade do veículo, que oferece três versões com diferentes autonomias e desempenhos.

O que você precisa saber

  • Xiaomi SU7 chega ao mercado com três versões distintas, oferecendo diversas opções de autonomia e desempenho.
  • O veículo se destaca pelo preço acessível em comparação com outros modelos de sua categoria.

Características e Preços

O Xiaomi SU7 será lançado em três versões diferentes. A versão de entrada, com preço inicial de 215.900 yuans (cerca de US$ 29 mil ou R$ 148,9 mil em conversão direta), oferece uma bateria de 73 kWh com uma autonomia de até 700 km no ciclo chinês, equivalente a aproximadamente 490 km no Inmetro. Além disso, possui uma impressionante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,28 segundos.

A versão intermediária, SU7 Pro, vem com uma autonomia estendida de 830 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. Já o modelo top de linha, SU7 Max, apresenta motores duplos, atingindo uma velocidade máxima de 265 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos. Este último, com um interior luxuoso e tecnológico, é comercializado por 299.000 yuans.

Tecnologia e Inovação

Além do desempenho impressionante, o Xiaomi SU7 apresenta várias inovações tecnológicas. Sua bateria, por exemplo, utiliza a tecnologia Cell-to-Body (CTB), que promete maior segurança e eficiência. A empresa também desenvolveu uma liga metálica própria, chamada Titans Metal, que reduz o peso do carro em 17%, melhorando a performance e a autonomia.

Direção Autônoma e Conectividade

A Xiaomi investiu em um sistema de direção autônoma e uma Smart Cabin com telas gigantes, oferecendo uma experiência de condução e entretenimento de ponta. Além disso, o veículo é integrado ao ecossistema Xiaomi CarIoT, permitindo conexões contínuas entre dispositivos e oferecendo aos usuários um ambiente versátil e conectado dentro do carro.

Com todas essas características, o Xiaomi SU7 promete revolucionar o mercado de carros elétricos, trazendo tecnologia de ponta a um preço acessível.