Vídeo: Carros atolados e "engolidos" pelo mar na Praia do Atalaia, em Salinas (PA)

Banhistas insistem em entrar na faixa de areia com veículos, apesar dos riscos

Carros atolados e sendo "engolidos" pelo mar na Praia do Atalaia, em Salinas (PA), já viraram rotina no verão. Banhistas insistem em entrar na faixa de areia com seus veículos, apesar dos riscos.
Foto: Reprodução

Carros atolados e sendo “engolidos” pelo mar na Praia do Atalaia, em Salinas (PA), já viraram rotina no verão.

Mesmo assim, banhistas insistem em entrar na faixa de areia com seus veículos, colocando em risco a própria segurança e a de outros.

O que você precisa saber:

  • Pelo menos 7 carros foram atolados na Praia do Atalaia, em Salinas (PA), nesta quinta-feira (28).
  • A alta da maré foi a principal causa dos danos.
  • A praia permite a circulação de veículos, mas a prática é perigosa.

A alta da maré é um dos principais fatores que contribuem para os carros atolados na Praia do Atalaia. Quando a maré sobe, a faixa de areia fica alagada e os veículos podem ficar presos.

Além disso, a areia da praia é fofa e arenosa, o que dificulta a movimentação dos veículos. Essa combinação de fatores torna a prática de dirigir na praia perigosa.

Na última quinta-feira (28), pelo menos 7 carros foram atolados na Praia do Atalaia. Entre eles, havia uma BMW. Os veículos sofreram sérios danos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos motoristas. Em um dos vídeos, um homem aparece tentando empurrar seu carro para fora da areia, mas sem sucesso.

Fafá de Belém protesta

A cantora Fafá de Belém também se manifestou sobre o assunto. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, a artista expressou sua preocupação em relação à velocidade dos veículos na Praia do Atalaia.

Fafá de Belém afirmou que a prática é perigosa e que coloca em risco a vida dos banhistas. A cantora também mencionou a passagem acelerada de um caminhão da prefeitura e a atitude temerária de um carro branco que colocava em risco os banhistas.

A praia do Atalaia, conhecida por ser um destino procurado pelos paraenses para a virada do ano, permite o tráfego de veículos na faixa de areia. No entanto, a prática é perigosa e deve ser feita com cautela.